“O apoio aos swaps atômicos na cadeia é extremamente útil“, afirmou Jake Yocom-Piatt, responsável pelo projeto da Decred em um comunicado. O conceito de troca atômica (ou comércio atômico de cadeia cruzada) foi descrito pela primeira vez por Tier Nolan, em 2013.
De acordo com os desenvolvedores da Decred, esse avanço desintermediará o processo de troca, permitindo uma maior fluidez do mercado. Ele também envolve o desejo de melhorar a interoperabilidade entre as moedas e a demanda por novas eficiências que impulsionam o valor do investidor.
No dia 20 de setembro houve a primeira troca atômica entre DCR e LTC, após a divulgação do desenvolver do LTC Charlie Lee em seu twitter.
Yesterday I did an on-chain atomic swap of 1.337 LTC for 2.4066 DCR w/ @_alyp_ of @decredproject. (See txns: https://t.co/BlxU1QBK2U) ?????? https://t.co/wPqzdw40Gp
— Charlie Lee (@SatoshiLite) 20 de setembro de 2017
“Este é o primeiro passo em uma progressão para contratos inteligentes”, disse Yocom-Piatt para Bitcoin Magazine. “Esperamos uma nova geração de maior fluência entre os projetos. Foi um prazer colaborar com as equipes da Litecoin e Lighting Labs”.
Os swaps atômicos em cadeia são um passo importante para permitir o comércio de criptomoedas de pessoas para pessoa (P2P), disse Laolu Osuntokun , desenvolvedor líder da Lightning Network Daemon ( LND ).
Veja o anúncio oficial da Decred clicando aqui.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora