A comunidade de criptomoedas ouviu muitas histórias de sucesso e fracasso de projetos cripto inundando o mercado. Enquanto alguns tokens conseguem aumentar rapidamente de valor, outros lutam para sobreviver e fazer um nome para si mesmos. Além dos projetos que caem vítimas da volatilidade do mercado de criptomoedas, muitos também são atingidos pelos golpes duros de órgãos reguladores tentando equilibrar a promoção da inovação e a proteção do consumidor.
Um exemplo recente é a batalha legal entre a Ripple Labs e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), considerando seu token XRP como um valor mobiliário. A Ripple sofreu um grande revés no mercado devido à ação regulatória, mas muitos analistas previram que ela agora poderia entrar em uma nova corrida de alta com o veredicto e as notícias inclinadas a favor do XRP.
Em meio a tal turbulência em andamento, a nova plataforma de captação de recursos da InQubeta (QUBE) ganhou imensa tração através de seu desempenho notável em sua pré-venda. Seu token nativo, QUBE, está na lista dos principais escolhas dos investidores do ano devido ao seu plano de incentivo bem estruturado e à ideia inovadora de criar a primeira plataforma de financiamento coletivo de criptomoedas para startups de IA. Este novo altcoin é um token ERC20 que facilita seus detentores com o direito à governança, participação em investimento fracionado de startups de IA e staking para ganhar recompensas de seu pool. Muitos entusiastas e investidores de cripto acreditam que a InQubeta tem o potencial de se tornar o melhor ICO de 2023.
InQubeta tomando a liderança como a primeira plataforma de financiamento coletivo de criptomoedas
A plataforma de financiamento coletivo da InQubeta para startups de IA rapidamente fez um nome para si mesma no mercado de criptomoedas com sua ideia inovadora. Este projeto de cripto recém-lançado é visto competindo com as principais moedas existentes para emergir como o melhor ICO de criptomoedas de 2023. Os fundadores identificaram as crescentes preocupações das startups de inteligência artificial quando se trata de investimento. Embora as startups de IA assumam a responsabilidade de apresentar ao mundo as soluções mais avançadas e únicas de aprendizado de máquina e robótica, elas enfrentam um grande revés quando se trata dos fundos necessários para impulsionar seu crescimento. Startups que não têm os recursos e o contato com investidores tradicionais do Vale do Silício ficam para trás na lista de crescimento, apesar de terem um produto que pode revolucionar a indústria.
Esta é onde a solução da InQubeta se encaixa perfeitamente. Construída na rede Ethereum e alimentada por sua moeda nativa, QUBE, a plataforma oferece um mercado que é projetado para beneficiar tanto os investidores quanto as startups. As startups podem criar seus NFTs e adicionar ofertas benéficas como recompensas e/ou participação na empresa antes de listá-los no mercado da InQubeta. A plataforma permite que os investidores naveguem pelos NFTs listados e os comparem e avaliem antes de tomar sua decisão de compra através de investimento fracionado. Uma vez feita a compra, os fundos chegam automaticamente às startups correspondentes para ajudar em seu crescimento e desenvolvimento.
A melhor parte da plataforma é sua natureza mutuamente benéfica e inclusiva. Enquanto a startup recebe os fundos de que precisa para impulsionar seu crescimento, os investidores obtêm acesso exclusivo a seus produtos e/ou serviços, uma parte na divisão de lucros, participação na empresa e outros benefícios acoplados ao investimento.
Agora, qual é o papel do token? O token QUBE está no coração do ecossistema, apoiando vários casos de uso. Investidores que participam da propriedade fracionada usam esses tokens para comprar os NFTs, eles também podem fazer staking para ganhar recompensas do pool de recompensas e desfrutar do direito de controlar a governança do protocolo da InQubeta. O pool de recompensas é bem financiado através do imposto de compra e venda de 5% de cada transação QUBE. Outro recurso único do QUBE é sua natureza deflacionária. Ele foi projetado para ter o fornecimento reduzido com o tempo para aumentar o valor do token através de um evento especial de queima. 2% do produto de cada transação é alocado para a carteira de queima, de onde o token não pode ser recuperado.
Este novo altcoin está na vanguarda da capitalização das duas tecnologias mais em alta – blockchain e IA. O notável sucesso que teve na pré-venda atraiu a atenção de investidores e entusiastas de cripto em todo o mundo, classificando-o como uma das principais criptomoedas para investir. O projeto está em sua terceira fase de pré-venda e já arrecadou mais de US$ 2,4 milhões em fundos com seu token atualmente precificado a US$ 0,0112. Saiba mais sobre a primeira plataforma de financiamento coletivo de criptomoedas da InQubeta visitando o site da pré-venda.
Floki Inu: Uma memecoin emergente apoiada por várias utilidades
Floki (FLOKI), também conhecido como Floki Inu, é o token de utilidade do ecossistema Floki. Este novo altcoin se originou dos fãs da vibrante comunidade Shiba Inu e foi nomeado após o cachorro de Elon Musk. FLOKI se destaca do resto das moedas meme no mercado por causa de sua utilidade. Ele rapidamente conquistou a posição de uma boa criptomoeda para comprar com sua visão de criar um ecossistema descentralizado e autônomo, construindo a utilidade do próprio token, combinando parceria estratégica e uma comunidade robusta por meio de seus jogos, NFTs e recursos de finanças descentralizadas (DeFi).
O ecossistema Floki está atualmente trabalhando em vários projetos de utilidade importantes. O recurso mais popular é o metaverso de jogos NFT chamado Valhalla, que também é o produto principal da empresa. Valhalla segue um modelo de jogo para ganhar, oferecendo aos seus jogadores a oportunidade de ganhar recompensas por batalhar e negociar no jogo. Inspirando-se em jogos como Pokémon e Skyrim, Valhalla permite que seus jogadores virtuais capturem e lutem com criaturas chamadas Vera. O jogo também oferece um sistema de jardinagem onde os jogadores podem cuidar de suas plantações e depois vendê-las como NFTs.
A equipe também lançou um produto DeFi sob a marca Floki Finance, que incorpora uma solução inovadora de armazenamento digital de ativos para NFTs, tokens e muitos outros ativos. O ecossistema também tem um mercado de NFT e mercadorias chamado FlokiPlaces e uma plataforma educacional conhecida como University of Floki.
Com suas ideias inovadoras focadas no desenvolvimento da comunidade, FLOKI construiu uma base de fãs massiva por conta própria, que acredita no potencial do projeto para emergir como uma das principais moedas de criptomoeda.
Posição da Immutable como a primeira solução de escalabilidade de camada 2 para NFTs no Ethereum
O protocolo Immutable é conhecido por ser a primeira solução de camada dois para tokens não fungíveis (NFTs) na rede Ethereum. Além disso, o protocolo Immutable visa abordar as desvantagens da rede Ethereum quando se trata de escalabilidade, iliquidez e experiência lenta do usuário e do desenvolvedor. Para melhorar a experiência de negociação do usuário e melhorar a escalabilidade da rede, a plataforma utiliza a tecnologia STARK zk-rollups. Com a promessa de fornecer uma experiência perfeita para seus usuários e permitir taxas zero de gás para atividades de negociação e cunhagem, a rede ganhou imensa popularidade não apenas entre os investidores, mas também na comunidade de desenvolvedores.
A rede é alimentada por sua criptomoeda nativa, IMX, que é um token de utilidade e governança. Este token ERC20 serve três funções principais. Ele é usado para as taxas de transação, negociação e concessão dos direitos de governança aos seus detentores. Os tokens também podem ser feitos staking para proteger a rede e obter benefícios contínuos do pool de recompensas, tornando-o uma das melhores altcoins no mercado de cripto hoje.
Embora a rede aproveite a segurança da rede Ethereum, sua solução de escalabilidade é projetada de forma que seja impossível ser propensa a um ataque de 51% como o que ocorreu na rede Ethereum. Com a velocidade, escala e flexibilidade incomparáveis da rede, a Immutable atraiu jogadores convencionais e está entre os principais ICOs.
Fantom: Primeira plataforma de contrato inteligente baseada em DAG do mundo
Fantom é uma plataforma de contrato inteligente que oferece serviços de finanças descentralizadas para desenvolvedores globalmente. A rede utiliza a tecnologia de gráfico acíclico direcionado (DAG) para alimentar seu contrato inteligente para abordar as limitações de velocidade e custo de transação. Os desenvolvedores afirmam que, com seu modelo aprimorado, a velocidade de transação foi reduzida para menos de dois segundos.
Os fundadores acreditam que, embora a tecnologia blockchain tenha evoluído com o tempo, até mesmo as principais redes como Bitcoin e Ethereum ficam para trás quando se trata de liquidação de transações em tempo real e escalabilidade. Eles são conhecidos por sincronizar um bloco de cada vez, o que é um dos principais fatores que impedem a adoção generalizada da tecnologia blockchain em todas as indústrias. Portanto, o Fantom foi lançado com a missão de facilitar a compatibilidade entre todas as camadas de transação e construir um ecossistema que permitisse transações e compartilhamento de dados em tempo real a um custo consideravelmente menor.
O ecossistema Fantom é alimentado por sua criptomoeda interna, FTM. FTM é um token de utilidade que oferece vários modelos de ganhos para seus membros da comunidade. O token FTM pode ser usado para pagamentos, taxas de rede, staking e governança, tornando-o uma boa criptomoeda para comprar para retornos de longo prazo. O ecossistema Fantom mantém a segurança no cerne de sua inovação e opera em Lachesis, um mecanismo de consenso aBFT revolucionário desenvolvido pelo próprio Fantom. Este mecanismo permite que a rede forneça transações mais rápidas e de baixo custo, mantendo as propriedades de escalabilidade e segurança intactas. Ele pode processar milhares de transações por segundo e escalar para centenas de nós, tornando-o a escolha principal de muitos desenvolvedores e analistas em todo o mundo.
Conclusão
Essas quatro principais altcoins resistiram ao teste do tempo e superaram alguns dos principais players no mercado de criptomoedas, construindo uma reputação para si mesmas. Muitos entusiastas de cripto apoiam essas moedas como dignas de investimento devido ao seu potencial para criar várias oportunidades de ganhos e gerar rendimentos substancialmente altos. No entanto, os novos investidores enfrentam um dilema ao decidir qual criptomoeda comprar hoje para o longo prazo.
Há um voto inabalável de confiança para a plataforma de investimento em IA da InQubeta para impulsionar a renda do investidor e seu portfólio de cripto. Este projeto conquistou os corações de muitos usuários devido à sua ideia inovadora de investimento fracionado, criando uma plataforma acessível e democrática para todos. A natureza mutuamente benéfica da rede para ambos os investidores e startups rapidamente classificou seu token de utilidade e governança, QUBE, entre as principais criptomoedas para investir. Muitas empresas de segurança realizaram uma auditoria completa do contrato inteligente da InQubeta e respaldaram a plataforma com críticas positivas. Visite o site da pré-venda para acompanhar a jornada da InQubeta para remodelar a paisagem do investimento.
Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Leia também: Expandindo oportunidades CoinEx inicia programa global de corretores
Leia também: Dogecoin, Pepe e Everlodge se preparam para grande alta após a recente queda do mercado