Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Presidente de empresa diz que não existe blockchain no Brasil

  • Por Cassio Gusson
  • - 06/01/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A eWave Brasil, parte do Grupo eWave de Israel, anunciou uma parceria com o Blockchain Research Institute (BRI), que possui entre seus executivos o brasileiro Carl Amorim, para avançar no auxílio a empresas nacionais e internacionais que desejam desenvolver produtos e aplicações utilizando a tecnologia da cadeia de blocos. Segundo um comunicado distribuído à imprensa, a tecnologia já está disseminada e é fácil “consumir” blockchain, no entanto, o desafio está na construção do “modelo de negócio”, relacionado à solução tecnológica.

Ricardo Slomka, Vice Presidente de Tecnologia das operações da eWave do Brasil, destacou que apesar das inúmeras notícias citando como exemplo empresas público e privadas que vêm desenvolvendo aplicações com a tecnologia, ainda não há no país qualquer aplicação que não seja uma prova de conceito.

Publicidade

“É bom salientar que esta tecnologia ainda está engatinhando e não existe no Brasil. O que temos aqui ainda são provas de conceito, sem aquela escala realmente industrial”, destacou.

Slomka explica que a empresa busca auxiliar seus clientes a entenderem se o caminho de seu desenvolvimento (enquanto produto versus negócio) passa ou não pela tecnologia e, neste sentido a parceria com o BRI, um grupo canadense que realiza pesquisas tecnológicas a nível mundial e cuja única sede fora do Canadá está justamente no Brasil, é fundamental neste projeto.

“A BRI faz a regulamentação, pois a blockchain é algo aberto, uma iniciativa com novos algoritmos. Nesta parceria oferecemos este tipo de assessoria para todos os tipos de empresas”, afirmou o executivo que também destacou a necessidade de disseminar blockchain para o empresariado brasileiro.

“A evolução está em um patamar que eu chamo de vale da desilusão: todo mundo quer mas não sabe o que fazer com isso. A nossa consultoria é nesta dor que o mercado está passando. O desafio, antes de mais nada, é analisar minuciosamente o negócio para saber se a blockchain vai trazer resultados. O BRI, nosso parceiro, faz esta análise para ver se a ferramenta é adequada para o desafio. Se tem dinheiro que chega nas mãos do último usuário e terá repasse de fundos, a blockchain já é interessante”, finalizou destacando também a importância de contratos inteligentes, que classificou como uma “espécie de cartório na nuvem”, além da imutabilidade e segurança da blockchain.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.