Analistas preveem uma queda expressiva no preço do Bitcoin à medida que a decisão do governo dos Estados Unidos sobre um aumento da taxa de juros se aproxima.
De acordo com os analistas, o preço do Bitcoin pode testar novamente US$ 28.000 se o ativo não se recuperar e sair da tendência de baixa.
Isso porque o resultado da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto nesta quarta-feira (4) resultou em um aumento de taxas de juros em meio ponto. O objetivo do FED é controlar a alta da inflação nos próximos meses e reativar o mercado de ações.
De maneira geral, um aumento nas taxas de juros afeta negativamente as ações tradicionais e as ações de tecnologia. Afinal, os investidores ficam mais cautelosos, retirando capital de mercados voláteis.
Portanto, dado que atualmente há uma alta correlação do preço do Bitcoin com as ações de tecnologia, significa que o BTC também pode enfrentar pressão de venda à medida que os investidores abandonam o ativo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Analistas como Ekta Mourya, por exemplo, acreditam que a fraqueza contínua no mercado de criptomoedas pode deteriorar ainda mais o sentimento entre os investidores. Dessa forma, o preço do Bitcoin pode testar novamente US$ 28.000.
Bitcoin
Quem concorda com Mourya são os analistas de criptomoedas da Rekt Capital. Eles pontuaram que a média móvel exponencial de 200 dias (EMA) é um indicador confiável para avaliar a fraqueza na tendência de preço do Bitcoin.
Além disso, argumentaram que o preço do BTC não conseguiu se manter acima da EMA de 200 dias desde meados de 2021. E, sempre que o preço da criptomoeda ultrapassa o nível, ela perde seu suporte e recua.
“Se o preço do Bitcoin puder se sustentar acima da EMA de 200 dias sem cair, é um sinal de alta que aponta para a recuperação do BTC. Porém, se isso não ocorrer, teremos uma nova queda”, aponta
Os analistas disseram ainda que a métrica “Taker Buy Sell Ratio” é outro indicador que desempenha um papel vital na previsão da reversão da tendência do Bitcoin.
Mourya aponta que o preço do Bitcoin atingiu a parte superior do ponto de venda. O indicador funciona de forma contra-intuitiva indicando uma recuperação no preço do BTC.
Enquanto isso, o analista Dan Lim acredita que o preço do Bitcoin pode se recuperar em maio ou junho de 2022, com base em instâncias anteriores de reversão de tendência do BTC após tocar o ponto de venda.
Leia também: Dubai compra terreno no metaverso The Sandbox
Leia também: Exchange de criptomoedas OKX é a nova patrocinadora da McLaren da Fórmula 1
Leia também: Primeiro edifício cripto do mundo, que paga para viver, é lançado na Argentina