Depois de atrair muitas discussões com reguladores de todo o mundo, pelo menos três empresas de um total de 27, que podem fazem parte do projeto Libra do Facebook, estão considerando se desassociar do projeto.
Segundo o Financial Times, as empresas alegam justamente que a pressão dos reguladores fez com que elas revisassem sua participação. Dois membros disseram ao FT que estavam preocupados com as questões regulatórias, enquanto outro membro disse que eles estavam preocupados em apoiar publicamente a Libra. O nome das empresas não foi revelado pelo jornal.
“Eu acho que será difícil para os parceiros que querem ser vistos em conformidade com seus reguladores estarem lá apoiando a Libra”, teria dito um dos membros fundadores da Associação Libra.
Recentemente, o Deputado Federal Aureo Ribeiro (SD-RJ) pediu que uma audiência pública para discutir sobre a Libra. Além do Facebook, o pedido também solicita a presença de Representante do Ministério da Economia; Representante do Banco Central do Brasil; Representante do Ministério da Justiça; Representante do Conselho administrativo de Defesa Econômica (CADE); Representante da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e o Sr. Henrique Haruki Arake Cavalcante, especialista do assunto e doutor em direito Econômico.
Leia também: Facebook pode ser convidado a falar sobre a Libra no Congresso brasileiro
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora