Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Porto de Santos usará plataforma blockchain da IBM

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 27/10/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Porto de Santos usará plataforma blockchain da IBM

O Porto de Santos, que concentra aproximadamente 67% do produto interno bruto (PIB) do país, tornou-se um dos parceiros da IBM e da Maersk na plataforma TradeLens. Agora, com o porto brasileiro, a plataforma já integra cerca de 50 portos na América Latina e a IBM já conversa com a Organização Mundial das Aduanas para ampliar a atuação de sua ferramenta.

“Com os cinco das seis principais transportadoras de contêineres do mundo – representando menos da capacidade da embarcação global – a plataforma permite a colaboração entre comerciantes associados, gerando mais eficiência e insights para as empresas globais de comércio, graças à digitalização dos fluxos comerciais”, diz o comunicado sobre a parceria.

Antes de aderir à TradeLens, uma comitiva do Porto de Santos, junto com integrantes do executivo e do legislativo da cidade fizeram uma visita técnica ao Porto de Houston, um dos complexos marítimos norte-americanos que mais cresce na movimentação de cargas, que evidenciou a importância do desenvolvimento tecnológico para a expansão do setor. E também mostrou que os trabalhadores devem se preparar para esta nova realidade, de modo a aproveitar as oportunidades do segmento.

Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento, cerca de 90% do comércio mundial tem origem portuária. Além disso, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe indica que em 2018, a atividade dos principais portos de contêineres da América Latina superou os 53 milhões de TEUs (unidades equivalentes a vinte pés), incluindo 10% da produção mundial.

“No final das últimas décadas, a região viveu um avanço na operação de seus portos, incrementando a eficiência operacional em mais de 20%. Apesar disso, ainda estamos longe dos países mais avançados. Estamos trazendo a TradeLens para a região para continuar neste caminho de crescimento, usando a blockchain da IBM em conjunto com a IBM Cloud para levar a América Latina a ser competitiva no comércio mundial”, comentou Natalia de Greiff, VP Cloud & Cognitive América Latina.

Leia também: Duas grandes companhias de transporte juntam-se à rede blockchain da IBM e da Maersk

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.