Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Por que o Bitcoin e a Blockchain são a nova Internet?

  • Por Amanda Bastiani
  • - 10/10/2017
  • às 19:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tecnologia

Quando as pessoas reduzem o significado de Bitcoin, Ethereum e Blockchain as empresas de tecnologia ou simplesmente as moedas digitais, além de estarem equivocadas, elas subestimam o poder dessas inovações.

Parecida com a história da internet em 1999, na qual muitas pessoas a julgavam como um modismo, alguns acreditam que os temas Bitcoin e Blockchain são superestimados. Porém, assim como a internet revolucionou a forma com a qual nos relacionamos com o mundo, essas novas tecnologias também possuem um potencial disruptivo.

Em artigo de opinião escrito por Gil Penchina para o site de notícias Hackernoon, o investidor de criptomoedas comenta que a Blockchain está se expandindo em um ritmo muito mais acelerado que a internet nos anos 90 e pontua algumas mudanças que estão acontecendo:

  1. Protocolos principais: Bitcoin e Ethereum estão tentando criar plataformas nas quais outras pessoas possam construir aplicações e soluções em cima deles, algo semelhante ao que ocorre com o Windows ou Linux.
  2. Aplicações: são diversas, desde serviços para consumidores, como o Pryze, até para empresas, como o BlockV.
  3. Securitização: transformação de investimentos não-líquidos em líquidos. A Polymath cria ferramentas simples que permite que investidores façam securitização. Desde ações até fundos mútuos. Já existem ICOs para ouro e mercado imobiliário, por exemplo.
  4. Fintech: ideias originalmente óbvias, como micropagamentos, automatização de pagamentos com zero custo.

Penchina questiona se agiremos da mesma forma que agimos com a chegada da internet, quando não acreditávamos que poderíamos assistir TV online, e coloca alguns pensamentos sobre como poderia ser o futuro.

  • Sistemas de volume de transações elevadas: AdTech, dados em tempo real, etc.
  • Internet das coisas (IoT): a prova de participação permitirá que um relógio ou uma máquina de café tornem-se mineradores que receberão pagamentos para as pessoas.
  • Gerenciamento de congestionamento: todo o tráfego será priorizado por micropagamento. Qual avião aterrissa primeiro, qual carro vai mais rápido, qual mercado eu deveria ir?
  • O desaparecimento da propriedade: tudo poderá ser alugado por uma micro fração de tempo.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.