Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Por que não existem mais mulheres no universo do Bitcoin?

  • Por Amanda Bastiani
  • - 14/11/2017
  • às 17:29
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisas mostram que existe uma diferença discrepante da participação de homens e mulheres no universo das criptomoedas. De acordo com recente pesquisa realizada pela Harris Poll, empresa de pesquisa norte-americana, os homens possuem ou já possuíram Bitcoin duas vezes mais que as mulheres, e quase três vezes mais homens estão propensos a comprar a moeda digital nos próximos cinco anos. Além disso, os homens também têm uma visão mais positiva em relação ao Bitcoin (17% versus 7% das mulheres). Dados do Google Analytics estimam que menos de 4% dos usuários de Bitcoin são mulheres.

A principal razão da baixa participação das mulheres no universo do Bitcoin é que as indústrias tecnológicas, no geral, são dominadas por homens. Geralmente eles são introduzidos no mundo da tecnologia desde mais novos e apesar de iniciativas destinadas a encorajar mulheres a trabalharem com programação, o número de estudantes de informática do sexo feminino no Reino Unido caiu nos últimos 10 anos, por exemplo.

Por sua inovação e disruptura, o Bitcoin é constantemente comparado com a internet, que por sua vez também teve seus primeiros adeptos predominantemente do sexo masculino. Um grau de conhecimento era necessário para utilizar a web naquela época e o mesmo vale para o Bitcoin hoje. Embora a experiência do usuário do Bitcoin tenha melhorado graças ao desenvolvimento da camada de aplicação, existem muitos casos de chaves privadas perdidas, moedas enviadas para endereços errados e tentativas de fraudes. São problemas que podem ocorrer inclusive com pessoas experientes em tecnologia.

Para que o Bitcoin seja visto como um possível sistema global de pagamento e de reserva de valor, não será permitida a exclusão de nenhum perfil de pessoa. Apesar de não existir impedimentos para que mais mulheres se envolvam com a moeda digital, pouco também está sendo feito para incentivá-las. Existem diversos relatos de mulheres que já disseram sentir-se excluídas e repreendidas em um ambiente predominantemente composto por homens.

A mudança desse cenário exige ação em relação ao comportamento. A comunidade do Bitcoin é incrível, mas também é intimidadora e excessivamente machista. Por que alguém gostaria de se juntar à isso? Iniciativas como o evento “Women in Bitcoin“, realizado em Londres e em São Francisco, por Rhian Lewis e Paige Freeman, são necessárias, porém só reiteram que o Bitcoin é, em grande parte, um “clube para homens“.

O Bitcoin não se faz apenas de programação. Design de interface, estética e facilidade de uso abrirão as portas da moeda digital para as massas. Um maior movimento pode ser feito pela comunidade para chegar até as mulheres com o intuito de aumentar a conscientização sobre a criptomoeda.

As mulheres não querem que as coisas sejam cor-de-rosa e fáceis, e sim produtos que atraem seus interesses. Quando o Bitcoin começar a satisfazer às suas necessidades, dando o devido espaço à elas e fornecendo produtos que agreguem valor às suas vidas, teremos progredido.

Se razões igualitárias não estimulam os desenvolvedores a atender às mulheres, os incentivos financeiros certamente irão. Há um grande número de mulheres com rendas consideráveis e com interesse em coisas do universo digital. Os mais inteligentes aproveitarão da grande oportunidade de negócio que as mulheres representam para o Bitcoin.

O Bitcoin é uma tecnologia moderna e disruptiva, capaz de promover privacidade e proporcionar liberdade financeira aos indivíduos, que deve beneficiar-se da inteligência e potencial de consumo das mulheres. Qualquer comportamento diferente a esse será totalmente contrário à proposta de revolução prometida pela moeda digital.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.