Em uma entrevista para a CNBC, Antony Pompliano, cofundador e sócio da Morgan Creek Digital, disse acreditar que o Bitcoin estará em todas as carteiras de investidores institucionais e que o criptoativo veio para ficar.
Logo no início, o entrevistador falou sobre a exchange Bakkt, que recebeu aprovação da CFTC (Comissão de Negociação de Futuros e Commodities dos EUA ) para lançar sua plataforma, e perguntou a Pompliano se ele acredita que isso levará à uma adoção em massa.
@APompliano on the future of Bitcoin, saying, "The more infrastructure that's built around this, the more likely it is to never go away… we're at a tipping point now where Bitcoin is here to stay." Catch more of his interview with @JoeSquawk on @CNBC pic.twitter.com/UVTRnDRYQ4
— The Exchange (@CNBCTheExchange) August 20, 2019
“Quanto mais infraestrutura for construída em torno dele, mais provável é que ele nunca morra […] estamos em um ponto de inflexão agora que mostra que o Bitcoin veio para ficar. Ele vai acabar aparecendo na carteira de todos os investidores institucionais.”
Por fim, eles falaram sobre o preço do Bitcoin e seu halving, e o entrevistador questionou quais são os principais motivos do preço do Bitcoin não subir e não chegar a outra máxima histórica, como foi calculado pelo próprio Pompliano, que disse acreditar que o Bitcoin valerá US$100.000.
“Eu acredito que existem 3 componentes, um é a regulação que pode atrapalhar no curto prazo, assustando as pessoas e as fazendo fugir do Bitcoin. O segundo seria que existem diversas pessoas que ainda não sabem o que é o Bitcoin, nem como ele funciona e nem como ele é valioso. O número de pessoas que tem Bitcoin ainda é bem pequeno em relação ao número da população global. O terceiro componente é a dificuldade, quando alguém diz que quer comprar Bitcoin, eles devem entrar um uma exchange, se registrar e isso demora, o que atrapalha e desestimula as pessoas.”
Leia também: Anthony Pompliano dá valiosas dicas de investimento em Bitcoin