A empresa de criptomoedas Tether anunciou nesta sexta-feira o lançamento da stablecoin USDT na blockchain da Polkadot.
A inclusão da stablecoin na rede Polkadot visa aumentar a presença da stablecoin em ecossistemas descentralizados. Além de diminuir os efeitos adversos associados à volatilidade do mercado e fornecer uma moeda estável para gerar rendimento na rede.
Paolo Ardoino, CTO da Tether, afirmou que a empresa está satisfeita em lançar USDT na Polkadot e oferecer à comunidade acesso à stablecoin mais estável e confiável no espaço blockchain.
USDT em diferentes redes
O lançamento do USDT na Polkadot destaca ainda mais a dedicação da Tether à colaboração e interoperabilidade no crescente espaço de ativos digitais.
A stablecoin USDT está ativa atualmente num total de onze redes, incluindo:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Avalanche.
- Kusama.
- Ethereum.
- Solana.
- Algorand.
- EOS.
- Liquid Network.
- Omni.
- Tron.
- NEAR
- Standard Ledger (um protocolo do Bitcoin Cash).
O que é Tether (USDT)?
O Tether (USDT) é uma stablecoin com colaterização em moedas fiduciárias (locais), também chamadas de moedas IOU. Em outras palavras, toda a colaterização do USDT vem exclusivamente das reservas da companhia.
A colaterização é o ato pelo qual um devedor oferece determinado ativo ao credor em garantia de pagamento da obrigação, prevenindo situações de default.
De forma bem simples, isso significa que para cada 1 USDT criado, a empresa gestora da Tether precisa ter 1 dólar em suas reservas bancárias, garantindo que existem os recursos necessários para os investidores da moeda.
Este criptoativo tem como principal objetivo ser uma ponte entre o setor financeiro tradicional e o criptomercado. Por este motivo, o USDT é muito usado para facilitar as transações entre grandes empresas, além de tornar mais simples a compra do dólar por varejistas.
Leia também: Harmony anuncia atualização após ataque ao Horizon Bridge
Leia também: Diretrizes de criptomoedas de Biden: positivo ou negativo?
Leia também: Bitcoin atingirá um novo recorde de preço em 2023, diz analista da Bloomberg