Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Polícia turca prende 11 suspeitos de suposta invasão de carteiras de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 05/11/2018
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Departamento de Crimes Cibernéticos da Polícia Nacional da Turquia prendeu 11 suspeitos de um suposto hack em contas relacionadas a criptomoedas, com vítimas relatando mais de US$80 mil em perdas, informou o importante jornal turco Hürriyet, na última sexta-feira, o2 de novembro.

De acordo com o artigo, 14 indivíduos informaram às autoridades de acusação locais que suas carteiras de criptomoedas foram hackeadas, tendo seus Bitcoins (BTC) transferidos para outras carteiras. Após as queixas, a polícia de Istambul, capital do país, lançou uma investigação contra um grupo de hackers que supostamente comprometia os emails dos usuários, os dados das contas de criptomoedas e as senhas.

Publicidade

De acordo com a publicação da Cointelegraph, em 26 de outubro, agentes da unidade de cibercrime detiveram 11 pessoas em vários locais em Istambul, como resultado de incursões conjuntas com a polícia do departamento de operações especiais de Harekat. 10 suspeitos foram levados sob custódia, com um deles supostamente libertado sob a condição de permanecer sob “controle judicial” adicional. A polícia também apreendeu dos dois hackers, dois cartões de identidade falsos, bem como vários dispositivos supostamente usados ​​na operação, como 18 telefones celulares e cartões SIM, 22 cartões de memória e outros itens.

De acordo com promotores turcos, a quantidade de Bitcoins roubados vale cerca de 437 mil liras turcas, ou mais de US$80 mil. O grupo de invasores supostamente moveu as criptomoedas roubadas para várias contas em uma tentativa de cobrir seus rastros antes de vendê-las.

Durante a investigação, a unidade de cibercrime identificou alguns suspeitos rastreando novos números de cartão SIM registrados para criptografar contas pelos hackers. Agentes da polícia também rastrearam os suspeitos que tentaram retirar os ativos roubados em caixas eletrônicos e bancos com base em registros de várias câmeras de segurança. O artigo diz que a investigação está em andamento, com policiais procurando por mais vítimas dos hackers.

Publicidade

Em agosto deste ano, a Cointelegraph informou sobre o colapso da lira turca, provocando mais interesse do povo turco pelas criptomoedas descentralizadas, como o Bitcoin (BTC). A lira caiu 50% em relação ao dólar americano em agosto de 2018, registrando mínimas históricas devido a fatores geopolíticos.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.