Início » Últimas Notícias » Polícia indiana procura fundador da Bitconnect por nova fraude milionária com Bitcoin
Investigação

Polícia indiana procura fundador da Bitconnect por nova fraude milionária com Bitcoin

Polícia indiana procura fundador da Bitconnect por nova fraude milionária com Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

As autoridades da Índia estão buscando o fundador da BitConnect Satish Kumbhani por causa de um novo golpe envolvendo o Bitcoin (BTC) após denúncias contra ele no país.

Um advogado indiano relatou ter perdido quase 220 Bitcoins em um golpe de Kumbhani. De acordo com a denúncia, o fraudador convenceu o advogado a investir com ele 54 BTC.

Publicidade

De posse dos Bitcoins, Kumbhani reportava supostos lucros para o advogado indiano, na ideia de mostrar que o investimento estava dando certo.

No entanto, Kumbhani sempre convencia o advogado de que aquele não era o momento ideal para sacar o lucro. Além disso, o convencia a reinvestir o dinheiro em outras plataformas cripto. O advogado alega que, então, reinvestiu outros 166 Bitcoins, que seriam o lucro de sua aplicação.

Conforme afirma a denúncia, a fraude teve início no ano de 2016 e se seguiu até o ano de 2021. O fraudador teria usado o dinheiro do advogado para montar e operar a BitConnect, um dos grandes golpes da história do mercado cripto

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fraudes com o BTC na Índia

Ainda segundo o relatório, quando o advogado, em 2021, pediu para reaver seus 200 Bitcoins, Kumbhani sumiu. Assim, sem as suas criptomoedas, o advogado se viu enganado e foi até as autoridades denunciar o caso. A partir de então, a investigação teve início.

“Kumbhani provavelmente se mudou da Índia para um outro endereço desconhecido em um país estrangeiro. Desde novembro, a Comissão vem consultando as autoridades reguladoras financeiras daquele país na tentativa de localizar o endereço dele. No momento, no entanto, a sua localização permanece desconhecida”, diz um documento do governo dos EUA que também investigam o golpista.

Kumbhani deve responder pelos crimes de fraude eletrônica, operando um negócio de transmissão de dinheiro sem licença. Além disso, será acusado de três conspirações: cometer fraude eletrônica; manipular preços de commodities; e lavagem de dinheiro internacional.

Publicidade

Em setembro do ano passado, o principal promotor da BitConnect na América do Norte, Glenn Arcaro, se declarou culpado. Em novembro, os promotores disseram que venderiam cerca de US$ 57 milhões em criptomoedas apreendidas de Arcaro. Este mês, um juiz aprovou uma ordem alterada para a venda.

Leia também: BNB Chain e Platzi lançam programa de treinamento Web3 

Leia também: GitPOAP levanta R$ 20 milhões para trazer contribuições do Github na blockchain

Publicidade

Leia também: Vereador de Búzios (RJ) teria usado criptomoedas para lavar dinheiro ilícito com Faraó do Bitcoin

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Polícia indiana procura fundador da Bitconnect por nova fraude milionária com Bitcoin”

  1. Pingback: Brasil é o segundo país que mais sofre ataques cibernéticos na América Latina - Coffee Crypto News

Comentários encerrados.