A Polícia Federal (PF) receberá um treinamento exclusivo de três dias sobre criptomoedas e blockchain em Brasília. De acordo com o comunicado oficial da empresa, o workshop vai durar três dias e será aberto a todos os investigadores do órgão.
Quem dará o treinamento é a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, por meio da sua departamento de investigações. Além disso, órgãos governamentais convidados se juntarão aos investigadores da PF no treinamento.
Durante o workshop, a Binance abordará temas como os conceitos de blockchain e criptoativos, as políticas de combate a lavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês) da Binance.
Além disso, os investigadores conhecerão os processos e ferramentas desenvolvidos pela empresa para colaboração com as autoridades no combate a crimes cibernéticos e financeiros.
Por questões de segurança, a Binance não confirmou quais foram os dias escolhidos para a realização do treinamento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Workshop internacional
O evento terá a participação de dois palestrantes renomados e com experiência internacional. Além disso, estará presente o especialista de investigações da Binance na América Latina, o brasileiro Renato Barreto.
Juntamente com Barreto estarão Matt Price, Chefe de Inteligência e Investigações da Binance nas Américas. Antes de se juntar à Binance, Price foi agente especial de investigação criminal da Receita Federal dos Estados Unidos (IRS).
O executivo possui experiência nas unidade de crimes cibernéticos em Washington. Dessa forma, Price provavelmente fará a parte do treinamento que visa o combate a crimes financeiros.
A segunda presença no evento é de Jarek Jabubcek, Chefe de Inteligência e Investigações da Binance para a região Ásia-Pacífico. Jabubcek é um dos principais especialistas globais em crimes cibernéticos, tendo atuado na divisão de criptomoedas na equipe Dark Web do Europol Cybercrime Centre (EC3).
Por fim, o evento contará com Renato Barreto, Especialista em Investigações da Binance na América Latina.
Recentemente, a Binance enfrentou uma série de polêmicas ao bloquear saques de reais em sua plataforma, algo que, de acordo com a empresa, ocorreu por causa de mudanças no provedor de pagamentos. A Binance anunciou um novo provedor, a Latam Gateway, e que retomará os saques em breve.
Leia também: Coinbase desativará serviço de trading Coinbase Pro
Leia também: Immutable X lança fundo de US$ 500 milhões para jogos play-to-earn
Leia também: Animoca Brands adquire a desenvolvedora Notre Game