Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Polícia do Amazonas e Primo Rico alertam sobre pirâmides financeiras

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 11/11/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Polícia do Amazonas e Primo Rico alertam sobre pirâmides financeiras

2019 tem sido o “ano das pirâmides financeiras”, à medida em que inúmeros “golpes” surgiram no Brasil e, em menos de três meses, conseguiram uma enorme leva de dinheiro de clientes espalhados pelo país. De olho neste cenário, recentemente, o youtuber Thiago Nigro, do canal Primo Rico, e a Polícia Civil do Amazonas fizeram recomendações.

No caso da Polícia Civil, o recado foi dado por meio de um comunicado da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor, assinado pelo delegado Eduardo Paixão, titular da delegacia e que alertou sobre a proliferação dos golpes no estado do norte do Brasil. Segundo ele, as empresas que oferecem serviços fraudulentos possuem os chamados “líderes”, que apostam na ostentação para de conseguir novos clientes e consequentemente mais rendimentos e bônus. Eles também oferecem rendimentos irreais, variando de 1,5% a 5% ao dia, com retorno garantido e planos de rentabilidade a partir de produtos que envolvem compra fixa e chegam até a oferecer uma “criptomoeda” própria.

“Os interessados no serviço oferecido se iludem com promessas de ganhos elevados com criptomoedas. É importante que o investidor procure saber quem lidera a empresa e consultar a Comissão de Valores Mobiliários, CVM, para saber se a venda é regulamentada.”

Já o youtuber Thiago Nigro destacou que após anunciar em seu canal oficial que havia feito um investimento em Bitcoin, supostos golpistas passaram a usar sua imagem em propagandas de empresas sem autorização da CVM e que são acusadas de serem pirâmides financeiras. Segundo ele, se uma empresa promete investimento garantido, é fraude.

“Se você olhar para a oscilação das criptomoedas, este meu investimento caiu para R$94 mil e depois chegou a bater R$117 mil. Então você percebe, quando você compra Bitcoin ele pode cair ou subir (…) Quando alguém promete rentabilidade, isso é pirâmide (…) Quando eu compartilho coisas contra pirâmides, essa mesma galera que compartilhou meu rosto não compartilha o vídeo e ainda quer xingar e tudo mais (…) tomem cuidado, pirâmide é ilegal”, disse.

Leia também: Especialistas dão dicas sobre como evitar cair em golpes de pirâmides financeiras

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.