Início » Últimas Notícias » Polícia Civil identifica assassinos de líder de suposta pirâmide de Bitcoin no Rio Grande do Sul
Criptomoedas

Polícia Civil identifica assassinos de líder de suposta pirâmide de Bitcoin no Rio Grande do Sul

Polícia Civil identifica assassinos de líder de suposta pirâmide de Bitcoin no Rio Grande do Sul
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um crime de homicídio envolvendo o líder de uma suposta pirâmide financeira que oferecia investimentos em Bitcoin foi solucionado. 

A Delegacia da Polícia Civil de Sapiranga, município do Rio Grande do Sul, conseguiu identificar os criminosos que assassinaram Maurício Antônio Pastorio Dalpiaz. Trata-se do líder da empresa One Seven Company que foi encontrado morto com sinais de homicídio em janeiro de 2020.

Publicidade

De acordo com o portal local Jornal Repercussão, que noticiou sobre o caso nesta quinta-feira, 14 de maio, uma minuciosa investigação levou a Polícia Civil aos culpados. Além disso, o trabalho, que durou sete, meses também trouxe à tona o esquema de pirâmide financeira.

Acusados negociaram R$ 200 mil em criptomoedas

Segundo a investigação, os culpados pelo homicídio foram pai e filho que foram lesados pela empresa. Assim, ao constatar que haviam sido enganados pelo esquema, os homens cometeram o crime.

Conforme explicou o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, pai e filho, presos na ação, negociaram R$ 200 mil de investimentos em criptomoedas com Dalpiaz.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A negociação ocorreu entre a metade e o fim de dezembro de 2019. A vítima (Dalpiaz) possuía uma empresa (One Seven Company) e se passava por investidor em criptomoedas. Identificamos imagens de câmeras em que aparecem os autores do homicídio arrebatando a vítima na própria residência com um automóvel Palio, de cor branca. Horas depois, Dalpiaz foi encontrado morto”, esclareceu Branco.

Então, ao prestar depoimentos na Delegacia de  Sapiranga, o assassino de Dalpiaz confessou o crime. Além disso, ele confirmou ter usado o carro para levar a vítima até o local da execução.

Vítima foi presa por envolvimento em morte de líder de pirâmide

Ainda segundo o portal local, a vítima deste crime, Dalpiaz, chegou a ser presa por envolvimento com a morte do Márcio Rodrigues dos Santos. Santos era líder da também suposta pirâmide D9 Trader e foi morto em Santa Catarina, em 2018.

Leia também: Bitcoin e mais uma altcoin mostram sinais positivos para esta semana, diz famoso analista

Publicidade

Leia também: G44 não tem dinheiro em conta: e agora? Advogados explicam como proceder na justiça

Leia também: Plano da Midas Trend tem cláusulas abusivas e “vale menos que papel de pão”, afirmam advogados

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Polícia Civil identifica assassinos de líder de suposta pirâmide de Bitcoin no Rio Grande do Sul”

  1. Pingback: Polícia Civil identifica assassinos de líder de suposta pirâmide de Bitcoin no Rio Grande do Sul – CriptoFácil – oTudo.com

Deixe um comentário