Início » Últimas Notícias » Poder computacional da rede do Bitcoin atinge nova máxima histórica esta semana

Poder computacional da rede do Bitcoin atinge nova máxima histórica esta semana

Poder computacional da rede do Bitcoin atinge nova máxima histórica esta semana
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Bitcoin (BTC) viu outro aumento acentuado em seu poder computacional depois que a taxa de hash da sua rede cresceu 25% em uma semana, atingindo uma nova máxima histórica.

Dados da ferramenta de monitoramento da blockchain (o site Blockchain.com) colocam a taxa de hash do Bitcoin em 87 quintilhões de hashes por segundo (h/s) a partir desta terça-feira, 03 de setembro.

Publicidade
Hash Rate
Hash Rate

O número ultrapassou 80 quintilhões de h/s pela primeira vez no início de agosto e estabeleceu novas máximas históricas quase diariamente nos últimos meses.

A taxa de hash refere-se ao poder geral computacional envolvido no processamento de transações do Bitcoin, conforme relatou a Cointelegraph. Quanto maior a métrica, mais energia disponível e, portanto, mais segura é a rede do Bitcoin.

Além disso, uma taxa de hash crescente significa que os mineradores estão investindo grandes quantidades de recursos para expandir suas operações, ou seja, apostando que o valor do Bitcoin aumentará no futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Muitos mineradores entraram no Bitcoin novamente em 2019, após a queda da taxa de hash do ano passado, acompanhado por uma alta de preços iniciada em 1º de abril deste ano.

O Bitcoin mostrou sinais de recuperação neste início de semana, registrando um aumento de cerca de 10% desde o final de semana. Sua dominância no mercado também aumentou e agora está em 70%.

Leia também: Por que a taxa de poder computacional do Bitcoin é mais importante que o preço

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário