A plataforma de compra e venda de criptomoedas CoinCorner, lançou um novo serviço denominado “Send Globally” que permite o envio de libras esterlinas e euros através da rede de Bitcoin desde Europa para a África.
Este novo serviço permitirá que os Bitcoins sejam convertidos instantaneamente nas moedas locais de países como Gana, Quênia e Nigéria, segundo informou a CoinCorner num comunicado recente.
Por este motivo, a CoinCorner realizou uma parceria com a empresa africana Bitnob, visando facilitar o comércio internacional de Bitcoin e permitindo a troca por moedas fiduciárias de forma fácil e segura.
- Leia também: Brasil tem a melhor legislação de Bitcoin do Mundo
Como funciona Send Globally?
O lançamento do Send Globally permite aos usuários converter suas libras esterlinas e euros para Bitcoins automaticamente, além de possibilitar o envio de remessas de Europa para África através da rede de pagamentos Lightning Network.
Desta forma, os Bitcoins são recebidos pela Bitnob e convertidos instantaneamente em outras moedas como a Naira nigeriana (NGN), Shillings queniano (KES) ou Cedis, ganês (GHS) e o destinatário recebe os fundos em sua conta bancária ou wallet.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Lightning Network permite maior usabilidade do Bitcoin
Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade, que funciona como uma segunda camada sobre o Bitcoin, permitindo realizar transações instantâneas com comissões muito baixas.
A Lightning Network aumentou o número de transações em 410% desde o início de 2021, segundo uma análise da consultoria Arcane Research, indicando uma grande importância da rede Lightning para a usabilidade do Bitcoin.
Por este motivo, o CEO da CoinCorner, Danny Scott, afirmou que o mercado de remessas é uma grande oportunidade para a Lightning Network, permitindo que o dinheiro seja enviado ao redor do mundo de forma instantânea e a um custo muito baixo.