De acordo com uma publicação da agência de notícias Coindesk, a plataforma de entretenimento baseada em blockchain TaTaTu irá exibir o documentário Friedkin Uncut em sua plataforma para usuários do Reino Unido e EUA, anunciou a startup nesta segunda-feira, 27 de agosto.
Escrito e dirigido por Francesco Zippel, criador do filme O Grande Hotel Budapeste (de 2014), Friedkin Uncut é sobre o diretor de cinema William Friedkin, que supervisionou filmes como The French Connection, O Exorcista, Sorcerer, Crusing, To Live and Die em LA e Killer Joe.
A TaTaTu coproduziu o filme, com a CEO e fundadora Andrea Iervolino atuando como produtora. A TaTaTu adquiriu os direitos para a América do Norte e o Reino Unido antes de sua estréia mundial no Festival de Cinema de Veneza, nesta semana.
“À medida que construímos nossa oferta de conteúdo na TaTaTu, a qualidade é a primeira métrica a considerar. Friedkin Uncut é um documentário imapctante porque, em sua essência, trata da arte de contar histórias – um conceito universal”, disse Iervolino em um comunicado.
“Francesco fez um trabalho magistral fazendo esse filme, contando essa história, e trazendo uma estante tão incrível de estrelas de Hollywood para dar-lhe uma seriedade cinematográfica”, acrescentou.
A TaTaTu foi lançada por Iervolino, cofundadora da produtora de filmes Ambi Media, que completou uma venda privada no início deste ano, arrecadando mais de US$575 milhões.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Notavelmente, o filme obteve financiamento de Lady Monika Bacardi, da família proprietária da Bacardi Limited, BlockTower Capital e, potencialmente, do Príncipe Félix de Luxemburgo, conforme relatado anteriormente pela CoinDesk.