Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
braziliex_170
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Plataforma de criptomoedas XDEX quer adicionar stablecoin em seu portfólio

  • Cassio Gusson Por Cassio Gusson
  • - 23 de janeiro de 2019
  • às 11:32
Plataforma de criptomoedas XDEX quer adicionar stablecoin em seu portfólio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Ao longo de 2018, algumas stablecoins ganharam espaço ao sustentarem sua principal característica: a estabilidade e a paridade (em sua maioria com o dólar dos EUA), atraindo assim cada vez mais o interesse de investidores e, em 2019, esta tendência deve ser reforçada.

Ciente deste cenário e atendendo a solicitações de seus clientes, a XDEX, plataforma de investimento em criptomoedas dos sócios da XP Investimentos, estuda a inserção de uma stablecoin dentro de seu portfólio de criptoativos, que hoje, conta com Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Litecoin (LTC), Dash e Zcash (ZEC). O anúncio foi feito pela CEO da empresa Celina Ma, durante o programa Bloco Cripto, apresentado pelo especialista em criptomoedas Safiri Félix.

“Fizemos uma pesquisa com nossos clientes para entender o que eles pontuam como necessidades e identificamos que além de altcoins havia pedido de inserção, em nossa plataforma, de stablecoins. Estamos analisando todos os projetos para decidir o que devemos fazer pois queremos garantir que seja um token que faça sentido para o mercado, que seja relevante e confiável”, avaliou.

Durante o programa, Ma também fez uma análise sobre da plataforma desde o seu lançamento e salientou que o perfil dos usuários da XDEX são tanto pessoas que querem exposição ao mercado de criptoativos, mas que não querem preocupações com custódia, quanto traders interessados na volatilidade do mercado.

A CEO também avaliou como positivo os movimentos regulatórios no Brasil, que, segundo ela, são benéficos para o mercado pois ajudam a trazer mais formalidade, segurança e transparência, tanto para os investidores quanto para as empresas que atuam e desejam empreender neste ecossistema.

“Este é um mercado novo, então é normal o amadurecimento de marcos regulatórios e, em nível internacional há, por exemplo, o Bitlicense em Nova York e as regras da Comissão de Valores Mobiliários do Japão, FSA. Estamos vendo isso aqui no Brasil também, inicialmente com a CVM que editou uma regulamentação para fundos nacionais investirem em cotas de criptoativos internacionalmente; a Receita Federal do Brasil que vem salientando a necessidade de incluir Bitcoin e criptomoedas, tal qual outros itens, na declaração anual de imposto de renda e a proposta de lei que tramita na Câmara dos Deputados, então esse movimento de regulamentação vai continuar esse ano e penso que será benéfica pois vai no sentido de proteger os investidores e impedir que crimes como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo possam acontecer por meio das criptomoedas”, destacou.

Sobre 2019, Ma, que se declarou uma entusiasta de tecnologia, tendo atuado em diversas empresas como Mastercard e Mercado Pago, disse que é um ano de maturação, estabilização e amadurecimento e aconselhou que o investidor conheça seu perfil antes de fazer incursões em qualquer mercado, seja no mercado tradicional de ativos ou de criptomoedas e finalizou dizendo que o objetivo da XDEX não é apenas ser uma empresa de negociação de Bitcoin e criptoativos, mas ajudar o mercado a crescer por meio da educação do investidor e aconselhou alocar menos capital no BTC quando comparado ao dólar e ao ouro devido à volatilidade do criptoativo.

“Dólar, ouro e Bitcoin têm características bem diferentes e, no caso do primeiro, seu impacto é sentido nos outros dois. Sou muito entusiasta do Bitcoin, mas acredito que temos que diversificar nosso portfólio e também entender qual nosso perfil enquanto investidor para saber como alocar nosso capital, no entanto, devido à volatilidade, talvez seja melhor alocar uma porcentagem menor em BTC do que nos outros dois ativos” finalizou.

Leia também: XDEX anuncia a inclusão de novos criptoativos e funcionalidades em sua plataforma

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • Tudo sobre: Bitcoin, Brasil, Criptoativos, Criptomoedas, Stablecoin, XP Investimentos

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

Últimas Notícias

Novo episódio do BitCast fala sobre a listagem pública da Coinbase

Binance abre tokens das ações da Coinbase para negociações

Ações da Coinbase são listadas com forte alta na Nasdaq

Binance e FTX listam tokenizam e listam ações da Coinbase

Coinbase começa venda de ações na quarta-feira; saiba como comprar

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados