Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

PIX supera 10 milhões de cadastros em 2 dias

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/10/2020
  • às 16:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
PIX supera 10 milhões de cadastros em 2 dias

O cadastro das chaves do PIX, sistema de pagamentos do Banco Central (Bacen), começou na segunda-feira (5). E em 48 horas, o Bacen revelou que mais de 10 milhões de chaves já foram cadastradas.

Especificamente, foram 10,149 milhões de chaves. A chave é a identificação do usuário para usar o sistema.

Número cresceu entre dias

Além do número total, o crescimento entre dias também impressiona. A quantidade de registros acelerou na terça-feira (6), segundo dia desde o início do cadastramento.

Naquele dia, o Bacen informou que 3,5 milhões de chaves haviam sido cadastradas. Com isso, cerca de 6,5 milhões de chaves foram cadastradas após a divulgação dos dados.

O número de chaves, porém, não corresponde necessariamente ao de usuários, pois cada pessoa pode cadastrar até cinco chaves para uma conta.

Entenda como funciona

O cadastro das chaves é obrigatório para o uso do sistema. As chaves PIX funcionarão, dentro do sistema, como uma identificação do usuário.

A chave poderá ser o endereço de e-mail, número de telefone, CPF ou CNPJ do usuário. Essa senha poderá ser criada de forma aleatória, com números e letras. Apenas o titular da conta poderá cadastrar a chave.

Para pessoas físicas, o limite de chaves é de cinco por conta da qual o usuário seja o titular. No caso de pessoas jurídicas, o número sobe para 20.

Para receber um PIX, só será necessário informar a chave, e não mais todos os dados da conta bancária. Além disso, todas as transações ocorrerão em poucos segundos, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Nos primeiros dias de cadastro, muitos bancos relataram problemas em seus sistemas. Itaú Unibanco, Bradesco e Santander foram alguns dos que tiveram problemas.

Os bancos digitais também foram afetados. O C6 Bank tirou do ar por 20 minutos o serviço de cadastro “para publicar uma melhoria”.

Clientes do Nubank também relataram dificuldades para usar o aplicativo, mas o banco afirmou ao Valor Econômico que não teve relação com o registro.

Leia também: CVM lança aplicativo para evitar que investidores sofram golpes

Leia também: China pode usar sua moeda digital para controlar o comércio internacional

Leia também: Famoso trader prevê mais quedas para Bitcoin e Ethereum

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.