Categorias Notícias

Phantom adiciona suporte para Bitcoin, Ordinals e tokens BRC-20

Siga o CriptoFacil no

A equipe do protocolo de criptomoedas Phantom anunciou que sua carteira de criptomoedas de autocustódia integrou o Bitcoin (BTC), os Ordinals, bem como os tokens padrão BRC-20. O BTC e os demais tokens se juntam agora ao Ethereum e à Solana na carteira Phantom.

“Agora você pode comprar, vender, negociar, transferir e ‘HODL’ Bitcoin, Ordinals e BRC-20 com sua carteira multichain favorita”, diz o anúncio da Phantom publicado no X.

Publicidade

O anúncio também deixou claro que a nova opção da carteira está “atualmente em beta, portanto é 100% opcional”.

Phantom integra Bitcoin

Inicialmente lançada como uma carteira com suporte para Solana, Phantom se tornou uma carteira multichain quando adicionou suporte para as blockchains Ethereum e Polygon.

Na época, Brandon Millman, cofundador e CEO da Phantom, disse que a empresa acredita que o futuro do gerenciamento de ativos digitais reside na interoperabilidade entre blockchains.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A integração do Bitcoin ocorre em um momento de expansão da blockchain da maior criptomoeda do mercado. Este ano, foram lançados o protocolo Ordinals bem como os tokens padrão BRC-20. O Ordinals permite “inscrições” de ativos semelhantes a NFT na rede BTC.

De acordo com o anúncio, os tokens BTC, Ordinals e BRC-20 podem ser importados para a plataforma Phantom a partir de qualquer carteira Bitcoin existente.

“Sem Bitcoin, não haveria Solana, Ethereum ou Web3”, postou a Phantom no X na quarta-feira. “E por isso, seremos eternamente gratos ao Bitcoin e emocionados por lançá-lo (em ₿eta) no Phantom.”

Publicidade
*Publicação atualizada para remover menção ao token. A Phantom não possui token nativo.
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Este website usa cookies.