Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Petro só funcionará se for utilizado como o Real no Brasil, afirma presidente de organização venezuelana

  • Por Lorena Amaro
  • - 10/02/2020
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Petro só funcionará se for utilizado como o Real no Brasil, afirma presidente de organização venezuelana

O presidente do Conselho Nacional de Comércio e Serviços (Consecomercio) da Venezuela, Felipe Capozzolo, disse que a criptomoeda do país, o Petro, só funcionará se for utilizada de maneira semelhante ao Real no Brasil. Em uma entrevista ao jornalista Carlos Croes, reportada pelo site de notícias local El Nacional, no dia 9 de fevereiro, Capozzolo observou:

“[O Petro] Deveria tornar-se uma unidade de mudança, acompanhada de medidas econômicas que tendem a estabilizar a economia e nos conduzir pelo caminho de um sinal monetário não manipulável e estável; poderíamos estar na presença da gênese de um novo sinal monetário, embora ainda estamos longe.”

O presidente da organização venezuelana também destacou que o Petro não tem a confiança do povo, entretanto, isso poderia mudar se o ativo fosse usado como uma medida de estabilização semelhante ao que foi o Plano Real no Brasil. Segundo ele, é preciso “bater nas portas do mercado” e se adaptar às regras impostas, porque o mercado não irá procurar pelo Petro.

Presença e dependência do dolar

O Petro foi criado pelo líder venezuelano Nicolás Maduro, dentre outras coisas, para reduzir a dependência do país do dólar. Sobre a circulação da moeda americana no país, Capozzolo observou que o dólar é adotado em mais de 30% do território nacional, mas existem cidades como Maracaibo, no oeste, onde esse percentual chega a 80%. 

“Embora o câmbio não seja permitido para exportações, é bastante difícil explicar de onde vêm as moedas, podem ser de remessas ou contagem dupla, o fato é que uma quantidade de dólares está entrando no fluxo financeiro nacional, resolvendo a capacidade de aquisição de alguns venezuelanos”, disse Capozzolo.

O presidente de Consecomercio ainda afirmou que é a Venezuela precisa resolver s questões de sanções e acesso ao mercado internacional, pois isso permite a inserção do país no mercado global.

Leia também: Comerciantes venezuelanos chamam Petro de farsa após atrasos e desvalorização

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.