Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Pesquisadores revelam que Lightning Network promove a centralização

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 21/02/2020
  • às 13:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pesquisadores revelam que Lightning Network promove a centralização

Desenvolvida para funcionar como um layer de suporte para a rede Bitcoin, processando transações de forma mais descentralizada, rápida, barata e fora da cadeia principal, para ganhar escalabilidade, a Lightning Network vem se desenvolvendo, mas como uma camada mais “centralizada”.

Segundo um nova pesquisa divulgada por Jian-Hong Lin, Kevin Primicerio, Tiziano Squartini, Christian Decker e Claudio J. Tessone e intitulada “Lightning Network: um segundo caminho para a centralização da economia Bitcoin“, a LN tem uma “desigual distribuição de riqueza”, com uma porcentagem menor de nós na rede, acumulando gradualmente uma proporção maior de Bitcoin.

Os autores destacaram também que apenas 10% dos nós controlam cerca de 80% dos fundos da rede e alertaram que a situação cria espaço para interrupções. Se a maior parte do Bitcoin for mantida principalmente em alguns nós, isso poderá tornar a rede mais vulnerável a ataques, pois a remoção desses nós de roteamento deixaria lacunas.

“A remoção de hubs leva ao colapso da rede em muitos componentes … sugerindo que essa rede pode ser um alvo dos chamados ataques de divisão”, potencialmente levando à divisão da LN pela metade.

Christian Decker, um dos engenheiros da LN, membro da Blockstream e um dos autores do artigo, declarou, contudo, que a situação não deve ser ‘permanente’ e que, ao longo do tempo, este ‘gap’ deve diminuir. Isso porque, atualmente, a maioria dos canais são criados por desenvolvedores e empresa do setor o que favorece a concentração de poder nestes atores.

“Não podemos (e não devemos) forçar os usuários a investir tempo e esforço para executar um nó de roteamento na rede, o melhor que podemos fazer é diminuir as barreiras para fazê-lo e talvez automatizar. Não estamos lá, no entanto, não é de surpreender que a maioria dos nós estáveis ​​seja administrada por poucas pessoas com experiência em tecnologia “, twittou.

Leia também: Empresa de análise aponta que preço de petróleo apresentou mais volatilidade do que o Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.