Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Pesquisador da Universidade de Berkeley diz que o Bitcoin é cocô bovino durante podcast

  • Por Cassio Gusson
  • - 30/03/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pesquisador da Universidade de Berkeley diz que o Bitcoin é cocô bovino durante podcast

Nesta semana, o pesquisador sênior do Instituto Internacional de Ciência da Computação em Berkeley, Califórnia, EUA, Nicholas Weaver, classificou o Bitcoin e com ele todo o mercado de criptoativos como “excremento bovino”, durante um podcast da Bloomberg.

Weaver não atacou somente o mercado de criptomoedas. Para o pesquisador, a tecnologia blockchain também não serve para nada e deveria ser “queimada” e que nenhum tempo, por empresas, pesquisadores ou pessoas sérias, deveria ser perdido analisando ou dando atenção a este ecossistema.

“Então, o que aconteceu quando as criptomoedas surgiram em 2010 e 2011 é que a maioria das pessoas que olharam para isso com entendimento técnico disse ‘oh, isso é bosta de boi’, e não prestaram mais atenção a isso”, declarou.

Para Weaver, o Bitcoin falha completamente como “moeda” e serve apenas para práticas criminosas.

“A grande falha é que o Bitcoin não funciona como moeda. Se você não pode usá-lo como um concorrente para todos os outros sistemas de moeda digital reais, como o PayPal por exemplo. Todos esses sistemas de pagamento são muito mais eficientes do que as criptomoedas, a menos que você esteja interessado em atividades criminosas.”

Segundo o pesquisador, o Bitcoin falha ainda por três razões. Primeiro, sua imutabilidade dificulta a aquisição, uma vez que as pessoas precisam estar muito precavidas para não cometer erros na hora de enviar as moedas e acabar perdendo seus ativos.

Além disso, é difícil para a pessoa comum manter com segurança a posse de suas criptomoedas, haja visto que exchanges e carteiras de hardware sofrem com falhas e acabam sendo alvo de hackers por muitas vezes. Por fim, para o pesquisador, as criptomoedas são difíceis de gastar.

“O pequeno segredo sujo são os comerciantes que dizem aceitar a criptomoeda… não estão realmente aceitando a criptomoeda, mas usando serviços de conversão de terceiros e recebendo em fiat”, disse, citando serviços como BitPay e Coinbase Commerce.

Weaver ainda criticou criptomoedas como Bitcoin por operarem em um modelo deflacionário, que incentiva a poupança e pune os gastadores.

“Quando nos lembramos de nossa história econômica da Grande Depressão, a única coisa pior que a inflação é a deflação. Essas criptomoedas são supostamente deflacionárias, o que significa que, se você comprar uma pizza em 2010 , acabará se arrependendo quando o preço subir como resultado de uma bolha especulativa”, declarou.

Weaver, antes de finalizar suas declarações, disse ainda que dois cenários poderiam derrubar todo o ecossistema cripto/blcockhain, sendo o primeiro deles uma ação do governo dos EUA contra a Tether e a segunda é a chamada “espiral da morte”, para as moedas baseadas em proof-of-work (PoW) como o Bitcoin.

Ouça o discurso completo de Weaver aqui.

Leia também: Economista Samy Dana aparece como orientador em dissertação sobre criptoativos da FGV

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.