Os ETFs de Bitcoin spot terão mais de 10% do fornecimento total de Bitcoin até o terceiro trimestre deste ano, conforme análise da Crypto Intelligence.
Segundo a empresa, esta análise depende da rejeição das aplicações para o lançamento de ETFs spot de ETH nos EUA nas próximas semanas, pois a aprovação de um ETF não relacionado ao BTC poderia impactar significativamente a demanda pelos ETFs de Bitcoin existentes e “tirar” dinheiro que iria para o BTC.
Isso ocorre porque haveria outro produto de criptomoeda facilmente disponível para investidores e instituições, o que potencialmente limitaria a demanda pelos ETFs de BTC.
A Crypto Intelligence destaca que este êxodo poderia ser exacerbado pelo fato de que o Ether é deflacionário. Os ETFs de Bitcoin spot existentes já detêm mais de 4% dos 21 milhões de BTC que eventualmente serão minerados, e espera-se que ocorra uma escassez de fornecimento – o que poderia elevar o preço do BTC para bem acima da marca de US$ 120.000 – nos próximos meses.
ETFs de Bitcoin
Com relação ao preço do Bitcoin no curto prazo, a analista Ana Zirojevic, destaca o BTC está mostrando uma flâmula de alta em seu gráfico de quatro horas, após uma onda que marcou seu primeiro mastro, e sugerindo que o segundo mastro “poderia subir muito rápido” em um momento de alta.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A especialista identificou um padrão gráfico de continuação representado por duas linhas de tendência que eventualmente se encontrarão e que se formaram depois que o Bitcoin experimentou um forte movimento ascendente seguido de consolidação antes que a tendência continuasse na mesma direção ascendente.
Ao mesmo tempo, outro especialista do mercado de cripto, conhecido como @CryptoJelleNL, também destacou dois propulsores de alta, com a possibilidade o BTC chegar a US$ 180.000 até o final do ano.
No entanto, o analista Ali Martinez publicou um alerta de liquidação do Bitcoin, enfatizando que as baleias começaram a lucrar com suas posições à medida que o número de carteiras criptográficas contendo pelo menos 1.000 BTC caíram 4,83% nas últimas duas semanas.