Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bloomberg, cerca de 90% das iniciativas de blockchain de empresas norte-americanas atualmente ativas serão abandonadas. Essa estatística vem de um estudo da empresa de pesquisa Forrester Research.
A empresa de pesquisa de mercado norte-americana prevê que a maioria dos projetos impulsionados por blockchain iniciados por empresas norte-americanas será interrompida em 2018. Especificamente, a Forrester Research estima que em 90% dos casos, os projetos “nunca se tornarão parte das operações da empresa”.
Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a pesquisadora também afirma que “algumas empresas”, que têm se esforçado para incorporar a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) em seus negócios, estão agora recuando e diminuindo suas ambições.
O estudo mais recente marca a segunda instância em que a Forrester previu um futuro sombrio para aplicações de blockchain nos mundos dos negócios dos EUA. Em 2017, a empresa publicou um artigo intitulado “Previsões 2018: a revolução blockchain terá que esperar um pouco mais”, alegando que 2018 seria “o ano de iniciativas de blockchain”.
“Aqueles que não conseguiram traduzir as manchetes em realidade irão amortizar seus investimentos e desistir, enquanto outros que têm uma compreensão profunda da tecnologia e seu potencial de transformação a longo prazo continuarão a avançar.”
De acordo com a Bloomberg, Ron Resnick, o primeiro diretor executivo da Enterprise Ethereum Alliance (EEA), argumentou que o desenvolvimento da blockchain pode ainda ter um pequeno aumento em 2019, dizendo que “as empresas ainda estão experimentando o terreno”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Anteriormente, o diretor executivo da Hyperledger Brian Behlendorf alegou que a “onda” de aplicativos blockchain não virá de gigantes de tecnologia estabelecidos, como Google, Amazon ou Facebook, já que essas empresas “têm um ponto cego quando trata-se de blockchain”.
No início de julho, o ex-executivo da Wall Street, Mike Novogratz, previu que a adoção em massa de criptomoedas e da blockchain “ainda está a cinco ou seis anos de distância”.