Uma pesquisa intitulada Relatório de Tendências de Capital Humano de Ativos Digitais lançada pelo The Block Genesis e encomendado pela Associação Blockchain mostrou que mais de 85% dos empregos do setor de criptoativos são focados em três grandes áreas de serviço: exchanges, desenvolvimento e mineração.
De acordo com a pesquisa, existem 48 empresas com 100 ou mais funcionários em todo o setor de criptoativos. O maior empregador é a exchange Huobi Global. Outras duas outras exchanges, OKEx e Coinbase, também se destacam em termos de número de trabalhadores empregados.
De fato, quase 46% dos empregadores com mais de 100 funcionários são exchanges. As empresas de desenvolvimento representam cerca de 29% dos empregadores nessa categoria.
O setor de criptoativos viu a quantidade de empregados aumentar em 2019, com cerca de 20 mil funcionários em todo o mundo. Dos maiores empregadores, 67% deles estão domiciliados fora dos EUA. O país com mais funcionários é Cingapura, com 37% do total, seguido pelos EUA e pela China, empatados com 13,5% cada.
A pesquisa também mostra que 91% das empresas acreditam que regulamentações e diretrizes pouco claras nos EUA sobre a operação de negócios de criptoativos e blockchain são barreiras de entrada. Cerca de 43% das empresas disseram que a incerteza regulatória impõe custos legais onerosos às suas operações e 91% dos entrevistados querem clareza regulatória dos reguladores em relação aos criptoativos nos EUA.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Empregos no setor de criptomoedas e blockchain aumentam 26% desde 2018