Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Pequim reforça repressão contra ICOS, STOs, stablecoins e tokens na China

  • Por Cassio Gusson
  • - 22/03/2019
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pequim reforça repressão contra ICOS, STOs, stablecoins e tokens na China

A Associação da Indústria Financeira de Pequim (BIFIA), órgão autorregulador focado em finanças on-line na China, divulgou um comunicado em 21 de março alertando contra atividades financeiras (visando captação de recursos) ilegais que se “disfarçam” de ICOs, IEOs, STOs, stablecoins ​​e outras criptomoedas baseadas em tokens.

Em seu comunicado, a Associação incluirá as diretrizes oficiais do governo chinês em relação à ICO (Initial Coin Offering), que foi classificada como uma forma de captação de recursos não autorizada e ilegal e estritamente banida desde setembro de 2017.

A Associação alega que algumas startups de criptomoedas, aproveitando a oportunidade para especular sobre o conceito de blockchain, estão promovendo diversas atividades ligadas aos criptoativos buscando arrecadar recursos entre a população chinesa e que esta modalidade, além de ser proibida, perturba a ordem financeira e econômica e traz riscos sociais.

O documento alega que as pessoas ou grupos envolvidos em tais atividades serão severamente punidos com o fechamento da plataforma do site, a desativação do aplicativo para dispositivos móveis e até mesmo a revogação da licença comercial.

0
Documento da Associação Chinesa.

O alerta surge em um momento em que o IEO (Initial Exchange Ofering) passou a ser uma opção “viável” no mercado, sendo cogitado por três grandes exchanges globais, Binance , Huobi e OKEx, que saíram do país após uma ampla “caçada” do governo chinês a plataformas de criptomoedas.

A China reforçou sua determinação de reprimir todas as atividades envolvidas com ICOs desde setembro de 2017. A Associação emitiu advertências semelhantes em janeiro e dezembro, quando a “mania” dos STOs surgiu, no entanto, as determinações do governo chinês em torno da indústria das criptomoedas parecer ter pouco impacto no sentimento do mercado e investidores do país parecem imunes às “regras” impostas pelo governo, pois as aplicações em criptoativos na China não parecer ter diminuído com as restrições dos reguladores.

Leia também: De olho na valorização do Bitcoin, Bitmain instala 100 mil ASICs na China

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.