Huo Xuewen, diretor do regulador financeiro de Pequim, capital da China, disse em uma recente entrevista que a supervisão sobre empresas relacionadas ao Bitcoin e criptomoedas será mais rigorosa na cidade. O Beijing Financial Bureau tem “tolerância zero” para emissão e negociações de criptomeodas pois elas não podem ser usadas como moeda digital legal. Huo enfatizou que apenas o banco central da China pode emitir um moeda digital legal.
Huo disse que é ilegal emitir, vender ou negociar criptomoeda na China e ressaltou que nenhuma instituição emissora de criptomoedas ou plataformas de negociações pode vender criptoativos a investidores domésticos, o que é estritamente proibido em Pequim.
“Além da especulação, a criptomoeda não tem valor real. Não há necessidade de uma plataforma de negociação que não tenha valor real, mas que apenas possa fazer com que os investidores sejam enganados gerando instabilidade social.”
Recentemente, uma exchange de criptoativos chamada BISS foi reprimida pela polícia de Pequim e dezenas de suspeitos foram presos. Em resposta, Huo disse que a plataforma está registrada no exterior e há uma operação da equipe na China e isso é ilegal.
“A China não permite transações transfronteiriças de criptomoedas. Nenhuma instituição pode vender criptomoeda no exterior para chinês e nenhuma instituição pode fornecer a troca de criptomoeda para o CNY (Renminbi). Para isso, vamos monitorar de perto e reprimir. “
Em resposta à possibilidade de haver uma licença para exchanges de criptomoedas a ser emitida no futuro, Huo declarou que isso não deve acontecer.
Leia também: Banco Central da China afirma ter finalizado o design de sua moeda digital
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora