Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Pela primeira vez, órgão regulador japonês rejeita licença de corretora de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 08/06/2018
  • às 13:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Japão emitiu sua primeira rejeição oficial de uma corretora de criptomoedas.

O anúncio, divulgado pela Agência de Serviços Financeiros do país (FSA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira, 07 de junho, confirma um relatório que indicava que o regulador rejeitaria o pedido da exchange FSHO – sua primeira recusa – depois que enviou dois pedidos de suspensão à empresa em março e abril, respectivamente.

Publicidade

A ordem de recusa explicou ainda que a decisão da FSA foi tomada com base no fato de que a exchange não avançou durante o período de suspensão de três meses em termos de melhoria de suas operações internas.

A operação da FSHO foi interrompida porque o órgão egulador considerou que seu procedimento de conhecimento do cliente (KYC, na sigla em inglês) e as medidas de segurança eram insuficientes, e depois que a FSA lançou uma inspeção no local sobre as exchanges domésticas após o hack de US$500 milhões da Coincheck em janeiro.

No entanto, a FSA alegou que uma grande parte da questão decorre da falta de vontade da FSHO em cooperar com funcionários do governo.

Publicidade

A FSA alegou que autorizou auditores e advogados a formar uma nova equipe administrativa para a empresa em 6 de maio, um movimento que veio após a segunda ordem de suspensão em 6 de abril.

No entanto, a FSA indicou para questões que são “extremamente importantes em termos de gestão”, a antiga equipa de gestão ainda iria avançar sem obter o consentimento dos delegados recém-nomeados. Com efeito, o regulador disse que a antiga administração ainda estava no controle.

Além disso, a FSA explicou que a antiga administração da empresa também organizou uma assembléia geral de acionistas em 4 de junho, na qual decidiu que a formação da nova equipe administrativa em 6 de maio era inválida, enquanto a nova equipe estava “virtualmente ausente”.

Publicidade

Posteriormente, os advogados e auditores delegados renunciaram, segundo o regulador.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.