Fintech

PayPal realiza primeira transação comercial usando stablecoin PYUSD

Siga o CriptoFacil no

A empresa de pagamentos digitais PayPal completou sua primeira transação comercial utilizando sua stablecoin atrelada ao dólar norte-americano, a PYUSD, de acordo com informações divulgadas pela Bloomberg. A transação envolveu o pagamento de uma fatura para a empresa multinacional de contabilidade Ernst & Young.

A iniciativa busca demonstrar a facilidade e a eficiência do uso da stablecoin do PayPal em pagamentos comerciais. O diretor de desenvolvimento de mercado da empresa, Steve Everett, destacou que os pagamentos entre empresas (B2B) são um campo aberto para inovações. Dessa forma, as moedas digitais podem agregar grande valor nesses casos de uso.

Publicidade

De acordo com o executivo, o PayPal depositou os fundos pagos à Ernst & Young na conta da empresa na Coinbase. A transação ocorreu em um hub de moeda digital em nível empresarial. Contudo, a empresa não divulgou o valor exato da fatura paga.

Stablecoin do PayPal cresce

Lançada há mais de um ano, a PYUSD, stablecoin do PayPal, alcançou um marco importante em agosto ao superar US$ 1 bilhão em valor de mercado. No entanto, o “market cap” da stablecoin caiu para cerca de US$ 716 milhões, de acordo com dados do CoinGecko. Ainda assim, a PYUSD continua atrás das stablecoins dominantes atreladas ao dólar, como a USDT, da Tether, e a USDC, da Circle, ambas com valores de mercado na casa dos bilhões de dólares.

Nos últimos meses, o PayPal tem buscado ampliar sua presença no setor de ativos digitais, anunciando diversas parcerias e iniciativas para incentivar o uso de sua stablecoin. Na semana passada, por exemplo, a empresa revelou planos para permitir que clientes empresariais dos Estados Unidos possam comprar, vender, armazenar e transferir criptomoedas por meio de sua plataforma, conforme noticiou o CriptoFácil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Everett também ressaltou as vantagens das stablecoins em relação aos métodos de pagamento tradicionais.

“Termos como ‘net-30’ para pagamentos de faturas podem restringir o fluxo de caixa e impactar negativamente as operações de negócios”, explicou ele. “Com moedas digitais, como stablecoins, os pagamentos podem ser feitos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com transferência de fundos quase instantânea e liquidação em tempo real.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Este website usa cookies.