O PayPal anunciou mais um passo em sua estratégia de expansão no setor de ativos digitais, permitindo que empresas dos Estados Unidos comprem, vendam, armazenem e transfiram criptomoedas por meio de suas plataformas. O serviço estará disponível para contas comerciais, ampliando as funcionalidades oferecidas pela empresa no setor de pagamentos digitais.
De acordo com o comunicado da PayPal, essa iniciativa visa aumentar a utilidade das criptomoedas, permitindo que milhões de comerciantes nos EUA utilizem esses ativos com mais facilidade. No entanto, a empresa ressaltou que a funcionalidade não estará disponível para contas comerciais no estado de Nova York. Isso porque há restrições regulatórias locais.
Essa nova função para comerciantes segue uma série de iniciativas da PayPal com foco em conquistar uma fatia maior do mercado de ativos digitais. A empresa, que já havia permitido que usuários do PayPal e do Venmo armazenassem criptomoedas desde 2020, lançou no ano passado sua própria stablecoin, a PYUSD, lastreada em dólar americano. A stablecoin, que atualmente tem um suprimento de cerca de US$ 350 milhões, é operada nas blockchains Ethereum e Solana.
PayPal expande serviços de criptomoedas nos EUA
Conforme destacou Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior da PayPal, a decisão de expandir os serviços cripto para comerciantes é uma resposta à crescente demanda por parte das empresas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Desde que lançamos a possibilidade de consumidores do PayPal e do Venmo comprarem, venderem e armazenarem criptomoedas em suas carteiras, aprendemos muito sobre como eles desejam utilizar esses ativos. Agora, estamos entusiasmados em atender a essa demanda das empresas, oferecendo essa nova funcionalidade e permitindo que se engajem com moedas digitais de forma mais eficiente”, explicou da Ponte.
Além da compra e venda de criptomoedas, a PayPal permitirá que comerciantes transfiram esses ativos para carteiras de terceiros elegíveis. Além disso, os usuários poderão receber tokens suportados a partir de endereços externos. Isso aumenta significativamente as possibilidades para empresas que desejam explorar o mercado de criptoativos, utilizando plataformas seguras e amplamente reconhecidas como a da PayPal.
Segundo o PayPal, a expectativa é que a nova função fortaleça a presença da empresa no setor. A empresa já vem investindo em diversas frentes a fim de competir com outras plataformas financeiras focadas em ativos digitais.