Foto: Depositphotos
A empresa de pagamentos PayPal anunciou nesta terça-feira (7) que vai permitir que seus clientes transfiram criptomoedas para carteiras externas, algo que não era possível até então.
Com isso, o PayPal se tornará mais parecido com outros serviços populares de cripto.
“A partir de hoje, o PayPal suporta a transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e exchanges”, disse a empresa em um comunicado.
De acordo com o anúncio, a opção de fazer transferências externas vai ser lançada para os usuários hoje. Além disso, vai estar disponível para todos nos EUA nas próximas semanas.
A partir de agora, os usuários vão poder enviar os ativos BTC, ETH, Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) para endereços externos. Isso inclui, por exemplo, os vinculados a carteiras de hardware.
Sobre a iniciativa, Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral de blockchain e ativos digitais do PayPal afirmou:
“Adicionar a capacidade de transferir, enviar e receber criptomoedas é mais um passo em nossa jornada para construir um sistema financeiro mais inclusivo e eficaz. Estamos empolgados em conectar os clientes do PayPal a outras carteiras, exchanges e aplicativos. Nós continuaremos a lançar recursos, produtos e serviços de cripto adicionais nos próximos meses.”
Conforme noticiou o CriptoFácil, o PayPal lançou seus serviços de negociação de criptomoedas no final de 2020. Naquela época, a empresa passou a permitir a compra, venda e armazenamento das quatro medas digitais citadas.
Contudo, não era possível mover os fundos para destinos externos como para a MetaMask, a Coinbase ou carteiras de hardware.
Por isso, o serviço foi muito criticado por entusiastas do mercado cripto. Afinal, “sem chaves, sem criptomoedas”. Por outro lado, a iniciativa mostrou que os ativos digitais haviam chegado ao mainstream.
Agora, com a possibilidade de enviar os ativos para carteiras externas, o PayPal mostra que está avançando e que pode levar as moedas digitais para as milhões de pessoas em todo o mundo que usam sua plataforma.
Além disso, o lançamento é um sinal claro de que o PayPal não está recuando em sua iniciativa cripto mesmo diante de um mercado em baixa.
Em entrevista ao Decrypt, Ponte disse que a empresa está tendo uma visão de longo prazo:
“A razão pela qual estamos em cripto é porque acreditamos que uma parte substancial do comércio vai migrar para moedas digitais”, disse Jose Fernandez da Ponte.
Ele acrescentou ainda que esta é a razão pela qual a empresa não cobra por transações de criptomoedas.
Leia também: SEC acusa BInance de violar leis com ICO da Binance Coin em 2017
Leia também: Investidor perde R$ 200 mil em Bitcoin após ter chip clonado e processa operadora
Leia também: Polícia apreende cerca de R$ 1 milhão em Bitcoin e Ethereum de esquema de pirâmide financeira