Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Protesto

Paxos discorda da SEC e diz que lutará para voltar a emitir BUSD

  • Por Luciano Rocha
  • - 14/02/2023
  • às 11:15
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Paxos discorda da SEC e diz que lutará para voltar a emitir BUSD
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) proibiu a Paxos de emitir a stablecoin BUSD. No entanto, a empresa já deixou claro que discorda e pretende apelar da decisão da SEC assim que possível.

Na segunda-feira (13), a Paxos confirmou uma possível ação de execução da SEC. A autarquia colocou a acusação de que a BUSD constitui um título não registrado, de acordo com um comunicado de imprensa na segunda-feira.

A BUSD é uma stablecoin da Binance que está atrelada ao dólar americano, mas a emissão é parte da Paxos. Com a suspensão, os usuários não poderão mais comprar novas unidades da stablecoin, que pode deixar de existir à medida que os saques aumentem.

  • Leia também: Após staking, SEC se volta contra custodiantes de criptomoedas

Paxos avisa que irá recorrer

Logo depois que a Paxos recebeu a notícia, confirmou a suspensão na emissão de novas BUSD. Essa suspensão ocorrerá na próxima terça-feira (21).

No entanto, a Paxos respondeu ao comunicado da SEC e disse que “discorda categoricamente da equipe da SEC”. Na sua resposta, a Paxos disse que a BUSD não é um título sob as leis federais de valores mobiliários porque não atende aos critérios do teste de Howey.

A empresa também alegou que a Paxos é “sempre apoiada com reservas denominadas em dólares americanos na proporção de um para um. Essas reservas são totalmente segregadas e mantidas em contas remotas de falências”.

Por fim, a Paxos reiterou que está “preparada para litigar vigorosamente, se necessário”. Ou seja, o caso da BUSD deve ir até a justiça estadunidense.

Na segunda-feira, a Paxos disse que pararia de emitir novos tokens BUSD por causa de uma ordem Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS). O NYDFS é uma das organizações que, junto com a SEC, investiga a Paxos e a natureza da BUSD.

A Paxos também observou em seu comunicado à imprensa que o aviso da SEC tinha a ver especificamente com a BUSD e não com qualquer outra parte de seus negócios. “Este aviso da SEC Wells refere-se apenas ao BUSD. Para ser claro, inequivocamente não há outras acusações contra Paxos”, escreveu.

O esclarecimento se deve ao fato de que a Paxos emite outros tokens colateralizados em ativos reais, incluindo a sua própria stablecoin de dólar, a USDP. Outro produto da Paxos é a Pax Gold (PAXG), que tem como lastro reservas de ouro. No entanto, a SEC não estabeleceu ordem de suspensão para nenhum desses tokens.

  • Leia também: Bitcoin abaixo de US$ 22 mil aguarda dados de inflação. Confira os preços das criptomoedas hoje
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.