A Paxful, uma plataforma de criptomoedas ponto-a-ponto (P2P), anunciou nesta segunda-feira (10) que fechou uma parceria com a Ding, uma das maiores empresas de recarga de créditos em celulares do mundo.
De acordo com um comunicado das empresas, a parceria permitirá aos comerciantes comprarem pacotes de crédito para celulares no atacado usando criptomoedas.
A solução é voltada para modelos de negócios do tipo Business-to-business (B2B) e beneficiará varejistas brasileiros com negócios online ou com loja física.
“Estamos trazendo uma grande oportunidade para os proprietários de negócios com um sonho de crescer. Desde que começamos, em 2006, nosso objetivo era oferecer um serviço seguro, simples e eficaz. Nossos clientes já enviaram mais de 450 milhões de recargas e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a manter as pessoas conectadas”, disse o fundador do Ding, Mark Roden.
Adoção de criptomoedas
Segundo as empresas, as criptomoedas como meio de pagamento permitem um potencial de lucro significativo. Afinal, os comerciantes podem comprar créditos para celular em atacado, por exemplo, e posteriormente revender para comerciantes menores ou para clientes individuais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O comunicado destacou também que esse potencial de crescimento pode ser particularmente forte entre as comunidades de imigrantes.
Com o serviço, elas poderão se comunicar com as famílias e enviar créditos de celular ou dados para o exterior.
Conforme destacou Renata Rodrigues, gerente de marketing da Paxful, a parceria vai simplificar a vida dos brasileiros no mundo:
“Por meio desta aliança, ampliamos a oferta dos nossos diversos meios de pagamento para simplificar a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.”
Planos de celular pré-pago são os mais populares
Buscando analisar este mercado de créditos de celular, a Ding fez um levantamento recentemente com usuários brasileiros.
A pesquisa revelou que 78% dos telefones celulares no Brasil são pré-pagos. Além disso, esses planos são utilizados por todas as faixas socioeconômicas e não apenas pelo público de baixa renda.
Ainda segundo o levantamento, os usuários de telefones pré-pagos tendem a ser mais jovens. Enquanto isso, brasileiros com mais de 50 anos estão mais inclinados a ter uma conta mensal.
Os dados de 2020 apontam ainda que 99,2% dos lares brasileiros têm ao menos um telefone celular. O resultado representa um crescimento de 6% em dois anos.
Leia também: Executivo do Goldman Sachs “se aposenta” após lucrar com Dogecoin
Leia também: PIX Saque e PIX Troco podem chegar ainda neste ano
Leia também: Projetos DeFi da Binance Smart Chain são alvos de hackers