Tecnologia

Passagens aéreas em NFT: Assim serão os voos entre Argentina e Brasil

A companhia aérea argentina focada em passagens de baixo custo argentina, Flybondi, anunciou que vai integrar a tecnologia Web3 ao seu processo de emissão de bilhetes, emitindo e-tickets como tokens não-fungíveis (NFTs).

A nova integração, chamada Ticket 3.0, é uma expansão de sua relação com a TravelX, anunciada em 2022 e que tem como foco justamente a integração de NFTs ao processo de emissão de passagens aéreas.

Segundo anunciou a companhia, que tem serviços de vôos para o Brasil, os NFTs dos tickets serão construídos na blockchain da Algorand e permite aos passageiros mudar o nome, transferir ou vender seus “NFTickets” independentemente.

A Flybondi afirma que o bilhete NFT “oferece uma experiência de viagem mais flexível que permite aos passageiros até mesmo comprar com antecedência sem ter que definir seus planos de viagem ou quem serão os viajantes”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A companhia disse que em troca é capaz de reduzir os custos de atendimento ao cliente e aumentar sua receita com taxas de comércio.

Os passageiros podem comprar bilhetes de viagem através do site da Flybondi usando moeda fiat e a TravelX emite um bilhete NFT sincronizado em cima do bilhete eletrônico regular.

Os viajantes então podem criar uma conta na Ticket 3.0 para gerenciar e armazenar seus NFTs através da Flybondi. As regras e condições relacionadas ao bilhete são integradas ao contrato inteligente do NFT pela companhia aérea.

Passagens em NFTs

“Com este lançamento, buscamos gerar um impacto positivo na indústria de aviação através da inovação e aplicação da tecnologia blockchain”, disse o CEO da Flybondi, Mauricio Sana, em um comunicado à imprensa.

Segundo ele, mudar as regras do jogo nunca é fácil, “mas sabemos que é nosso objetivo evoluir e oferecer aos nossos passageiros uma nova fase da liberdade de voar”, afirmou.

A empresa não informou quando os NFTs podem ser trocados pelos bilhetes regulares, já que eles são necessários para procedimentos de embarque e, em viagens internacionais, são exigidos no momento da imigração.

A TravelX se associou à companhia aérea espanhola Air Europa em abril de 2022 para lançar uma série de bilhetes NFT ligados a vantagens especiais e eventos.

A exchange de criptomoedas latino-americanas Lemon integrou a TravelX em sua plataforma em outubro de 2022, permitindo que os usuários comprem e vendam bilhetes de avião.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.