Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mercado

Parlamentar japonês afirma que país pode lançar sua criptomoeda em até 3 anos

  • Por Luciano Rocha
  • - 10/02/2020
  • às 11:12
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Parlamentar japonês afirma que país pode lançar sua criptomoeda em até 3 anos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Kozo Yamamoto, um parlamentar do Partido Liberal Democrático, no governo do Japão, disse que o país deve criar seu iene digital nos próximos 2-3 anos.

“Quanto antes melhor. Vamos elaborar propostas para serem incluídas nas diretrizes políticas do governo, e esperamos que isso aconteça em dois a três anos”, disse Yamamoto à Reuters nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. As observações do legislador destacam a pressão que o Japão sente em relação ao progresso da China no setor de moeda digital.

No mês passado, outro grupo de legisladores japoneses, liderado pelo ex-ministro da Economia Akira Amari, disse que estão trabalhando em uma proposta para emitir um iene digital. Yamamoto disse que trabalharia em conjunto com Amari e seu grupo para pressionar o governo a adotar suas propostas.

O Japão quer conter a influência potencial do renminbi digital da China. Norihiro Nakayama, um parlamentar do partido de situação, disse recentemente que a moeda digital da China é “um desafio ao sistema de moeda de reserva global existente e à hegemonia da moeda” e que o Japão precisaria do apoio dos EUA para combater os esforços da China.

O Banco do Japão também criou iniciativas para pesquisar moedas digitais. No mês passado, conforme relatou o CriptoFácil, o banco central do país juntou-se a cinco outros grandes bancos centrais – o Banco da Inglaterra, o Banco do Canadá, o Banco Central Europeu, o Sveriges Riksbank (Suécia) e o Banco Nacional Suíço – para explorar o desenvolvimento de moedas digitais.

“Se cada país conseguir controlar os fluxos de dinheiro com suas próprias moedas (digitais), isso poderá impedir uma grande oscilação em tempos de crise e estabilizar sua própria economia”, disse Yamamoto.

Leia também: Bancos Centrais se reunirão para debater implementação de CBDC

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.