Tom Lee, co-fundador da Fundstrat, empresa especializada em análises sobre investimentos, é conhecido há muito tempo como um “touro” da comunidade Bitcoin, com previsões otimistas em relação ao futuro da criptomoeda. Robert Sluymer, diretor administrativo e estrategista técnico da Fundstrat, e parceiro de Lee, parece estar juntando-se ao crescente grupo de “touros de criptomoedas” da empresa.
Sinais promissores para o Bitcoin?
No programa “Futures Now” da CNBC, agência de notícias internacional, Sluymer afirmou:
“Acreditamos que o Bitcoin está começando a obter um apoio muito importante em torno dos US$7 mil e achamos que ele vai iniciar um processo de recuperação.”
Sluymer também observou que a sua empresa tem um processo de análise técnica de três fases que permite que ele tente prever os movimentos futuros do preço das criptomoedas. A primeira fase, que é a desaceleração ou o fim dos indicadores de momentum, pode estar apenas começando.
Sluymer apontou que a primeira fase parece estar em vigor e disse:
“Embora seja prematuro concluir a correção, houve um desenvolvimento técnico positivo nesta semana, sugerindo que a primeira etapa de um processo de assentamento de três estágios está se desenvolvendo. Os indicadores de curto prazo estão começando a cair.”
Durante a semana passada, o preço do Bitcoin oscilou em torno dos US$7 mil em um estado de baixa volatilidade.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A volatilidade tornou-se uma característica-chave, muitas vezes atribuída ao preço das criptomoedas, e ver uma desaceleração na volatilidade pode deixar alguns participantes do mercado em um estado confuso. “Pessoalmente, atribuo essa diminuição da relativa volatilidade ao aumento do envolvimento institucional na indústria”.
Alguns começaram a acreditar que este é um sinal promissor, pois acreditam que o Bitcoin está se consolidando antes do eventual novo teste dos ATHs.