Foto: Unsplash
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), entidade que representa o setor de ativos digitais no país, anunciou a entrada de três novos membros: OWS Brasil, Easy Crypto e Uniera.
De acordo com Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto, os novos parceiros se juntam à associação para construir um mercado saudável para empresas, reguladores e pessoas que atuam com iniciativas em blockchain ou criptoativos no Brasil.
“É a soma de esforços para disseminarmos boas práticas e proteger os usuários, bem como os patrimônios confiados às empresas do setor”, completou.
A OWS Brasil atua no mercado desde 2018 e integra o grupo internacional One World Services. O objetivo da empresa é prover acesso aos maiores e mais variados ativos digitais para o mercado brasileiro.
Conforme destacou Lucas Orsolini, Chief Legal & Compliance Officer da OWS Brasil, o ingresso na ABCripto é uma importante contribuição com o universo de criptoativos:
“Nossa chegada na ABCripto reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de mercado. Além disso, demonstra nosso interesse e comprometimento em apoiar o desenvolvimento da criptoeconomia no Brasil”.
A Easy Crypto, por sua vez, é uma exchange de criptomoedas focada em simplificar o processo de compra e venda de criptoativos.
Atualmente, a plataforma negocia mais de 100 ativos digitais e atua no Brasil, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul.
Segundo André Sprone, Head da Easy Crypto, desde que a empresa expandiu as operações para o Brasil, observou o papel fundamental da Associação no desenvolvimento do mercado de criptoativos:
“Estar em meio a empresas que têm os mesmos valores e a mesma visão que nós, reforça nossa posição como uma empresa séria, que respeita os clientes e o mercado como um todo. Estamos ansiosos pelos próximos anos, sabendo que participaremos ativamente da construção, do desenvolvimento e do debate sobre nosso mercado no Brasil.”
Por fim, a Uniera é uma exchange de cripto e gestora dedicada ao portfólio de investidores profissionais e family offices.
Fundada em março de 2021, a plataforma busca se tornar a principal via de acesso para os investidores aos melhores projetos do mercado dos ativos digitais.
De acordo com Gustavo Albanesi, CSO da Uniera, a ABCripto traz reconhecimento no mercado cripto:
“A Uniera estar presente junto a este seleto grupo, que é escolhido pela ABCripto, após todo um processo de avaliação e validação, nos dá um selo importante de credibilidade. Além deste reconhecimento, a Uniera passa a fazer parte de um grupo proativo, com voz ativa em questões de regulação, legislação, análise de dados, entre outros assuntos institucionais importantes, o que agrega tanto para o negócio como também para os nossos clientes”, afirma Albanesi.
Leia também: Jack Dorsey quer desenvolver nova geração de mineradoras de Bitcoin
Leia também: OpenSea quebra tendência de queda e registra R$ 11 bilhões de volume de negociação em 2022
Leia também: Antivírus Avira lança serviço de mineração de criptomoedas para 500 milhões de usuários