Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Os alquimistas estão chegando; Banco JP Morgan quer transformar Ethereum em ouro

  • Por Cassio Gusson
  • - 04/11/2018
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Os alquimistas estão chegando; Banco JP Morgan quer transformar Ethereum em ouro

Recentemente, o JP Morgan, um dos maiores bancos do mundo, anunciou que utilizará sua plataforma em blockchain, o Quorum, construída com base no Ethereum, para “tokenizar” barras de ouro e rastrear a sua produção.

Sem oferecer mais detalhes de como irá funcionar a aplicação, o portal Financial Review descreveu apenas que o produto que vem sendo desenvolvido pelo banco visa oferecer aos mineradores de ouro, que trabalham de forma sustentável, um “prêmio” no mercado global, indicando que a proposta do JP Morgan é rastrear determinados mineradores de ouro e oferecer um “certificado” de sustentabilidade que pode valorizar ainda mais o ativo no mercado global.

“Mineradores estão usando o Quorum para identificar o ouro que estão minerando e usam nossa blockchain para etiquetá-lo eletronicamente e assim podem rastrear a barra de ouro da mina até o ponto final, e assim, você sabe que aquela é uma mina socialmente responsável e, desta forma, alguém estará disposto a pagar um spread maior sobre esse ouro por saber de onde ele veio e como foi produzido, em contraste com aqueles que você não sabe de onde vem. Com diamantes é outro exemplo”, disse Umar Farooq, diretor de blockchain do JP Morgan.

No entanto, o diretor não especificou se a plataforma também trabalhará na comercialização deste ouro registrado em blockchain ou como isto seria feito. Porém, em contraste com o CEO James Dimon, que constantemente chama o Bitcoin de fraude, bolha, pirâmide e outros atributos, Farooq disse que o banco reconhece o potencial do Ethereum. “Somos grandes crentes em Ethereum”, reforçou, destacando também que no médio prazo a tokenização de commodities poderia criar novas oportunidades para os comerciantes globais.

O processo de tokenização de ativos, sejam eles commodities, imóveis, obras de arte, entre outros, pode permitir que a propriedade seja fracionada, portanto itens de alto custo podem ser mantidos por uma gama maior de investidores, desta forma melhorar a gestão global de liquidez, permitindo a compensação entre subsidiárias corporativas sem ter que movimentar o dinheiro real. Os bancos de investimento também estão explorando como os “swaps atômicos” permitirão que as partes negociem ativos sob um contrato inteligente, sem intermediários.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.