Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Órgão regulador dos EUA exige dados de exchanges em investigação de mercado

  • Por Amanda Bastiani
  • - 11/06/2018
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Órgão regulador dos EUA exige dados de exchanges em investigação de mercado

A Comissão de Comércio de Futuros e Commodities dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês) exigiu que quatro corretoras de criptomoedas – as chamadas exchanges – forneçam dados de negociação como parte de uma investigação sobre manipulação de mercado.

De acordo com um relatório da agência de notícias local The Wall Street Journal (WSJ) na última sexta-feira, 08 de junho, o órgão regulador do mercado financeiro norte-americano está exigindo dados de negociação da Bitstamp, Coinbase, itBit e Kraken, que servem como base para o preço futuro do Bitcoin listado pelo Grupo CME.

Citando fontes familiarizadas com o assunto, o WSJ disse que a intimação foi emitida porque a CFTC estava “chateada” pelo fato de a CME não ter conseguido negociar com as exchanges o acesso aos seus dados de negociação.

As exchanges rejeitaram inicialmente o pedido, chamando-o de “intrusivo”, de acordo com o relatório. Embora no final as corretoras tenham apresentado alguns dados de negociação, sua conformidade só veio depois que a CME havia se comprometido, limitando o alcance de seu acesso de uma atividade de um dia inteiro a apenas algumas horas e a participantes limitados do mercado.

De acordo com o relatório, o fracasso incomodou a CFTC, que supervisiona a CME e quem deu a luz verde em dezembro de 2017 para listar futuros de Bitcoin.

“Todas as exchanges participantes devem compartilhar informações, incluindo cooperar com investigações”, disse uma porta-voz da CME no relatório.

A notícia da investigação surgiu pela primeira vez em 24 de maio, indicando que o Departamento de Justiça dos EUA havia lançado uma investigação sobre práticas comerciais ilícitas no mercado de criptomoedas em conjunto com a CFTC.

De acordo com o relatório, as agências do governo estão investigando os comerciantes que podem ter influenciado o mercado de Bitcoins através de táticas antigas, como o envio de um grande número de ordens falsas.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.