Início » Últimas Notícias » Organização responsável pela blockchain da Receita Federal discutirá tecnologia em Brasília

Organização responsável pela blockchain da Receita Federal discutirá tecnologia em Brasília

Organização responsável pela blockchain da Receita Federal discutirá tecnologia em Brasília
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil, entre eles as plataformas de blockchain da Receita Federal, anunciou que realizará no dia 10 de setembro, a partir das 14h30, em Brasília, o Serpro Talks, um evento de compartilhamento de ideias e conhecimentos, visando a disseminação de insights tanto na empresa quanto para a sociedade.

“O evento está formatado para ocorrer em forma de palestras curtas com alto impacto no estímulo de novos comportamentos que conectam governo, academia e iniciativa privada. Nessa primeira edição a temática será a transformação digital sob a ótica de três especialistas: Ana Paula Silva, Ciro Avelino e Vanessa Mendes”, explica a gerente de Soluções Educacionais do Serpro Tatiana Queiroz.

Já a professora Ana Paula Silva, da Universidade Católica de Brasília (UCB) e responsável pelo Projeto de Governança de Cidades Inteligentes para o Distrito Federal, trará para reflexão questões sobre como a transformação digital impacta a governança e a gestão e como as pesquisas científicas podem auxiliar no entendimento da complexidade desse cenário, uma vez que um dos pilares mais importantes para a transformação digital são as pessoas, onde o digital só se concretiza quando o conjugado harmônico entre a tecnologia e os humanos é realizado com a mudança de realidades.

Publicidade

“A imprevisibilidade do momento atual restringe a aplicação prática dos planejamentos estratégicos nas companhias. Entender o Mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) é fundamental para que possamos traçar modelos de implementação de curto prazo, ciclos menores, mensuração de resultados e consequentes ajustes de rota na implementação dos projetos”, explica uma das palestrantes, a diretora da Hogarth Brazil, Vanessa Mendes. Para ela, “do ponto de vista de nossa evolução profissional, nos deparamos com a necessidade do aprendizado constante, novos modelos comportamentais e de atitude, além de constante reavaliação de metas e planos de carreira, em ciclos cada vez mais curtos”, completa Queiroz.

O secretário de Governo Digital do Ministério da Economia Ciro Pitangueira de Avelino discutirá dados como o fato de o Brasil ter a quarta maior população conectada do mundo, com mais de 120 milhões de pessoas acessando internet e a necessidade do governo de corresponder à essa nova forma de consumir serviços. Blockchain também está na pauta do evento.

“A secretaria de Governo Digital trabalha para transformar a relação do cidadão com o governo pelo digital. Somente neste ano, foram digitalizados mais de 300 serviços que antes exigiam deslocamentos e presença física dos brasileiros em sua solicitação, economizando milhões de reais e de horas para os usuários e também para o Estado”, esclarece Avelino, completando que a Secretaria de Governo Digital tem a meta, até o fim de 2020, de digitalizar 1 mil serviços, além de unificar os canais digitais do governo e agilizar o registro de empresas.

O evento será transmitido ao vivo através deste link e das mídias sociais corporativas. Além disso, será disponibilizado posteriormente no Youtube do Serpro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Serpro e Dataprev são pilares do “governo 4.0” no Brasil, diz presidente do Serpro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário