O navegador de internet Opera está trabalhando para integrar o suporte aos tokens padrão TRX e TRC, ambos emitidos pela Tron, em sua carteira de criptoativos. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 16 de maior, no site oficial da empresa.
“Depois que a integração com a blockchain da Tron for concluída, os mais de 300 milhões de usuários do navegador em todo o mundo poderão usar os tokens dentro do navegador”, disse o anúncio.
A integração também permitirá aos usuários jogarem jogos criados na Tron e acessarem aplicativos descentralizados (DApps) dentro do navegador, sem exigir extensões ou aplicativos de terceiros. Segundo dados do Opera, existem atualmente mais de 400 DApps construídos sobre a blockchain Tron, citando dados da DAppReview.
A empresa disse ainda que planeja adicionar suporte para blockchains “múltiplas” nos próximos 12 meses.
Lançada em abril desse ano, a carteira de criptoativos do Opera já suporta Ether (ETH) e outros tokens no padrão ERC-20. Na época, a carteira estava disponível apenas para o navegador e sistemas Android.
No mês passado, porém, o Opera lançou uma versão desktop do navegador para os sistemas operacionais Mac, Windows e Linux que incluíam a carteira. O navegador/carteira também está disponível para dispositivos iOS, mas está atualmente em versão beta – o Opera afirmou que o lançamento completo deve sair ainda este ano.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No início deste ano, o Opera também permitiu que seus usuários do Android comprassem ETH diretamente de sua carteira por meio de uma parceria com a exchange Safello, com sede na Suécia.
Leia também: Opera lança novo navegador com a carteira de criptoativos integrada