Início » Últimas Notícias » ONU debate uso do blockchain no agronegócio com empresas brasileiras
Adoção de blockchain

ONU debate uso do blockchain no agronegócio com empresas brasileiras

ONU debate uso do blockchain no agronegócio com empresas brasileiras
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Organização das Nações Unidas (ONU) convocou empresas brasileiras para discutir como os avanços tecnológicos e a aplicação da tecnologia blockchain podem ajudar o agronegócio.

O evento em questão foi promovido pela International Telecommunication Union (ITU). Trata-se da agência das Nações Unidas que lidera a agenda global de tecnologias da informação e comunicação.

Publicidade

Diversos especialista nacionais e internacionais participaram do encontro. Entre eles, Igor Ferreira, fundador e CEO da Fohat Corporation, empresa que desenvolve modelos de negócios, estratégias e soluções de inovação para o setor energético.

Atualmente, a Fohat aplica a tecnologia blockchain no segmento energético brasileiro. Além disso, reúne cases em projetos de inovação aberta (open innovation) e em Pesquisa e Desenvolvimento com AES Brasil e Eneva.

ONU e blockchain

No evento, Ferreira apresentou os avanços da energytech Fohat eTech Global, uma das três unidades de negócios da companhia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o executivo, a solução em blockchain permite que a geração de energia descentralizada seja comercializada na rede. Dessa forma, a iniciativa busca beneficiar todos os participantes do negócio.

Por meio de uma espécie de marketplace, consumidores e produtores podem comercializar contratos de energia e certificados de origem. Com isso, o negócio viabiliza a conexão entre os mundos financeiro e energético em transações totalmente online.

“Participar desse evento, ao lado de autoridades internacionais, demonstra o reconhecimento sobre nossos avanços no Brasil. A ITU tem um papel fundamental no fomento de discussões que regulamentam a convergência tecnológica em diferentes meios”, disse Ferreira.

Publicidade

O evento ainda contou com a participação de Yihui Zhang, secretária-geral adjunta das iniciativas de confiança em blockchain da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ademais, também integraram o evento, Rafael Timóteo de Sousa Júnior, coordenador e professor de Engenharia de Redes do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília e Martin Adolph, conselheiro do grupo de estudos da ITU.

A participação no encontro foi aberta aos 193 países membros da ITU, incluindo o Brasil. Assim, profissionais do setor, associados, instituições acadêmicas e representantes de países integrantes da ITU também foram convidados.

Publicidade

A lista de presentes incluiu ainda especialistas da tecnologia DLT, provedores de serviços, instituições de pesquisa, reguladores, profissionais relacionados e também membros de organizações internacionais, regionais e nacionais.

Leia também: Day Trader morto no RJ foi vítima de “guerra de território”, suspeita Polícia Civil

Leia também: Fintech lança plataforma de bem-estar financeiro para empresas e colaboradores 

Publicidade

Leia também: Agosto é o segundo pior mês para o Bitcoin em termos de valorização

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário