Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Onda de sequestro de DNS afeta também carteiras de Bitcoin

  • Por Cassio Gusson
  • - 20/01/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Onda de sequestro de DNS afeta também carteiras de Bitcoin
As equipes de Resposta a Incidentes e Inteligência da FireEye, Inc., empresa especializada em cibersegurança, identificaram uma onda de sequestros de Domain Name System (DNS), por uma espécie de malware que substitui a configuração TCP/IP de um computador para um servidor DNS malicioso. Este tipo de ataque foi responsável pelo hack na MyEtherWallet, no ano passado, que roubou cerca de 215 Ethereum.
Na época, os hackers sequestraram um DNS da carteira web e direcionaram o fluxo para outro endereço, desta forma, roubaram as chaves privadas dos usuários que conectaram-se no serviço através do DNS atacado. Segundo os pesquisadores da FireEye, este tipo de ataque tem crescido em uma escala sem precedentes, com alto grau de sucesso. Os especialistas da empresa têm acompanhado essa atividade há meses, mapeando e compreendendo as inovadoras táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) implantados pelos ciberatacantes.
De acordo com a empresa, as manipulações de registros de DNS são sofisticadas e podem não ser exclusivas de um único agente de ameaça, uma vez que a atividade abrange prazos, infraestrutura e provedores de serviços distintos. Mesmo que um invasor não consiga obter acesso direto à rede de uma organização, ele ainda pode roubar informações valiosas.
Os usuários devem ter muita atenção ao acessarem serviços de armazenamento online e portais de exchange pois, muitas vezes, é muito difícil identificar um sequestro de DNS como ocorreu no caso do MyEtherWallet que afetou inclusive usuários experientes no universo cripto/blockchain. Quando abrir conta nestes serviços, é recomendado ativar todas as opções de segurança, como segundo fator, confirmação por e-mail, entre outras.
Leia também: A história do Bitcoin parte 7: o primeiro ataque hacker
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.