A Obelisk, empresa sediada na cidade de Boston, divulgou nessa semana o lançamento de uma ASIC exclusiva para minerar duas moedas: Decred (DCR) e Siacoin (SC).
Ambas as mineradoras já estão a venda no site oficial da companhia. Segundo o anúncio da Obelisk, as máquinas ASIC foram criadas com o objetivo de “trazer mais segurança e lucros na mineração dessas moedas”, as quais atualmente são mineradas com placas gráficas (GPU), além da Proof of Stake (PoS).
O site da empresa também traz um painel onde é possível ter uma estimativa do lucro de cada máquina de acordo com a quantidade adquirida e configuração do equipamento. De acordo com a simulação, uma ASIC com um consumo de energia de 10 centavos de dólar por Kw/H tem o potencial de gerar 27 DCR ou 150 mil SC por mês.
O custo do equipamento, segundo o site, será de 2400 dólares. O poder de processamento de uma ASIC equivale a cerca de 100 placas GPU, o que contribui para o maior resultado de mineração. Além disso, o acesso facilitado aos ASICs promovido pela Obelisk pode auxiliar a democratizar e descentralizar o processo de mineração, impedindo a concentração nas mãos de poucas pools e, consequentemente, diminuindo a possibilidade de ataques.
Por enquanto, a máquina está disponível apenas para pré-venda, com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Obelisk e no blog da Siacoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora