O preço do Bitcoin está para ultrapassar novamente o topo histórico beirando os U$ 1.500, com uma alta de mais de 5% nas últimas 24 horas.
Esta alta surpreendente acaba equilibrando o pump das altcoins da semana passada, com as top 10 perdendo entre 3 e 15% de ontem pra hoje, segundo dados do coinmarketcap.

Uma grande baixa foi no Ethereum Classic (ETC), que anteriormente tinha disparado com o anúncio de um fundo de investimento dedicado de Barry Silbert. Este fundo não é o primeiro da empresa. Barry introduziu um fundo similar para ações rastreadas em Bitcoin em 2013.
O preço Ethereum (ETH) também caiu cerca de 6% para U$ 77, já tendo passado o topo histórico acima dos U$ 80 anteriormente.
Esses resultados de certa forma criam um padrão. Não é a primeira vez que o bitcoin sobe, e as altcoins descem.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Reagindo à danca dos preços, Barry permaneceu firme, comentando que “Bitcoin parece ser o novo Bitcoin”.
Apparently bitcoin is the new bitcoin
— Barry Silbert (@barrysilbert) 1 de maio de 2017
Nas últimas 24 horas, mais de 50% das negociações ocorreram em moeda japonesa, de acordo com o serviço de dados CryptoCompare.
Ainda assim, é difícil dizer exatamente o que está impulsionando o mercado.
O que você acha que pode estar relacionado com essa alta? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)
Pingback: NEM invade o top 5, ultrapassa Dash e Ethereum Classic
De acordo com um relatório Nikkei , a indústria de criptografia do Japão está prestes a crescer exponencialmente com mais de 10 novas plataformas de troca – trading bitcoin e outras moedas virtuais – que procuram entrar no mercado.
Este interesse frenético entre as empresas que disputam um espaço no ecossistema de moeda digital segue mudanças legais significativas que são definidas para desencadear um aumento na demanda pela criptografia entre investidores, comerciantes e civis japoneses diários.
A legislação do Japão mudou classificando como legal o bitcoin como um método de pagamento reconhecido.
No final do ano passado, as autoridades japonesas decidiram formalmente acabar com a alíquota de 8% sobre o consumo imposta à compra de bitcoin através de câmbio, que deverá entrar em vigor em julho deste ano.