A economia bitcoin está crescendo rapidamente, evoluindo constantemente diante de nossos olhos. O ano de 2017 está mostrando que mais pessoas estão interessadas em bitcoin, dessa forma possibilitando procura cada vez mais a criptomoeda descentralizada.
Muita coisa mudou ao longo dos últimos oito anos dentro do ecossistema bitcoin, como tendências estão mostrando crescente interesse na moeda digital ao longo do tempo. Este ano houve alguns embates, mas o bitcoin manteve acima da faixa de preço dos 4 dígitos em um período de tempo nunca visto. 2017 também está mostrando que toda a economia bitcoin está mudando em várias direções e segmentos. Hoje vamos dar uma olhada sobre as conquistas da rede Bitcoin e tendências ao longo deste primeiro trimestre de 2017.
Volume global em Localbitcoins
Localbitcoins tem presenciado crescimento exponencial em 2017, no volume de negociações como nunca vista. Os volumes semanais atingiram US $ 32 milhões na plataforma de negociação peer-to-peer (P2P). Segundo entusiastas e investidores, especula-se que alguns dos picos de volume são devido a eventos recentes na China com o banco central do país (PBOC) impondo regulamentos severos nas principais exchanges. Além disso, muitos atribuem o aumento da negociação peer-to-peer devido a controles rigorosos de capital do país e crises financeiras em alguns países, como China e Venezuela.
Volume em Localbitcoins mostra que é movido pela China
Desde os recentes eventos relacionados à regulação em plataformas de negociação bitcoin, o volume de negociação têm se concentrado em Localbitcoins. Antes de 2017 havia menos trading CNY em Localbitcoins do que existe hoje. Na verdade, as três principais moedas negociadas em Localbitcoins como CNY, USD e RUB são relativamente iguais, já que os residentes chineses começaram a usar a exchange com mais frequência.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O volume de trade chinês caiu significativamente
A última repressão regulatória na China mostra que os volumes de negociação CNY bitcoin caíram em 2017. Claro que muitos especularam que os volumes no passado foram exagerados em certas exchanges chinesas oferecendo taxa zero nas negociações. As coisas mudaram significativamente em 2017, quando o banco central da China aplicou novas diretrizes AML / KYC, proibiu a negociação de trade com margem de lucro e plataformas de negociação foram forçadas a adicionar taxas a todos os serviços. Além disso, boa parte das exchanges mais populares da China suspenderam retiradas de bitcoin/litecoin, há mais de um mês.
Google Trends mostra maior interesse por Bitcoin em 2017
De acordo com estatísticas do Google, pesquisas bitcoin aumentaram em 2017 a cerca de muitos países ao redor do mundo. Além disso, os detalhes do gráfico um mostra que o número de usuários bitcoin dobrou todos os meses desde 2013. Já o gráfico dois mostra um grande movimento de pesquisas provenientes principalmente de regiões como a África e a região do Baltic.
Aumenta o número de ATMs Bitcoin em 2017
Os caixas Bitcoin (ATMs) localizados em todo o mundo aumentaram ao longo dos anos e atingiram um patamar histórico em 2017. De acordo com a coinatmradar.com, existem cerca de 1.084 caixas eletrônicos bitcoin em 56 países. Além disso, existem agora 23 fabricantes de ATM bitcoin e 202 provedores de serviços. Os EUA e a Europa detêm a maior parte dos ATMs com maiores concentrações desses equipamentos.
Já o Brasil, detém de uma única empresa que fabrica ATMs, algumas exchange no pais já disponibilizou alguns equipamentos. Segundo o CEO da BitcoinToYou, a empresa pretende disponibilizar 100 ATMs agora em 2017, é uma meta muita pretensiosa comparada a outros países como Espanha e Estados Unidos.
Bitcoin continua a crescer ao longo dos anos
Ao longo dos anos, temos presenciado aumento significativo, como por exemplo: número de carteiras bitcoins ultrapassando 8 milhões, aumento nas transações, aumento no volume de negociações. Mas o que tem mesmo chamado atenção foi a redução significava na taxa de volatilidade do bitcoin, que vem caindo ano pós ano.
O que esperar para o futuro do bitcoin? Deixe nos comentários.