Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Em breve!

O airdrop da Arbitrum é real: saiba como ganhar criptomoedas de graça!

  • Por Luciano Rocha
  • - 16/03/2023
  • às 13:11
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
air-drop-arbitrum
Foto: Freepik / Arbitrum / Depositphotos - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Arbitrum, rede de segunda camada do Ethereum, revelou a data da sua tão aguardada distribuição de tokens. De acordo com o site oficial da rede, o airdrop ocorrerá na próxima quinta-feira (23), daqui a exatos sete dias.

No entanto, os usuários já podem acessar o site e verificar se estão elegíveis para receber os tokens da distribuição. A rede pretende distribuir 10 bilhões de tokens ARB no total, do qual cerca de 1,18 bilhão (11,8%) irá para as carteiras dos usuários.

De acordo com a Fundação Arbitrum, o airdrop do ARB também marcará a transição oficial do Arbitrum para uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO). Ou seja, quem receber o airdrop também poderá votar nas principais decisões da rede. As votações regem o Arbitrum One e o Arbitrum Nova.

“A Arbitrum DAO terá o poder de controlar as principais decisões no nível do protocolo principal. Isso vai desde como a tecnologia da cadeia é atualizada até como a receita da cadeia pode ser usada para apoiar o ecossistema”, disse a Fundação.

Tem direito ou não?

No site oficial da Arbitrum, os usuários já podem verificar se possuem direito a receber os tokens no airdrop. Para isso, basta selecionar a opção “connect wallet” e conectar uma carteira na qual a pessoa utiliza a rede.

Ao conectar a carteira, o usuário deve clicar em “check eligibility” e verificar se o seu endereço é elegível. Se for, a pessoa poderá receber os tokens na próxima quinta-feira. Mas caso contrário, o site mostrará a imagem abaixo.

Carteira não elegível para o airdrop da Arbitrum. Fonte: site oficial.

Para se eleger ao airdrop, a carteira precisa cumprir pelo menos seis requisitos, entre eles os clássicos: fazer transações e utilizar a Arbitrum. Além disso, o usuário precisa ter fornecido liquidez para a rede e registrado alguma atividade na Arbitrum Nova.

Por fim, a Arbitrum recomendou os usuários a ter cuidado ao reivindicar seus tokens, já que golpistas frequentemente usam a ocasião de airdrops para criar sites falsos e atacar as carteiras. Qualquer processo deve ser realizado apenas pelo site oficial.

Criada em junho de 2021, a Arbitrum despontou nos últimos meses para se tornar a principal rede de segunda camada do Ethereum, superando a grande rival Optimism. Em termos de uso, a Arbitrum possui mais do que o dobro de rollups de sua rival, bem como um número maior de transações.

De acordo com o site Orbiter Finance, a Arbitrum possui quase 800 mil transações por dia, contra menos de 310 mil na Optimism. Ela também lidera na quantidade de contas ativas – 113 mil contra 52 mil – e tem mais que o dobro de novas contas (24 mil contra 11 mil).

  • Leia também: Conheça cinco projetos fora do radar no Arbitrum, protocolo de segunda camada do Ethereum

Descentralizado, mas não tanto

A circulação total do ARB será de 10 bilhões. Deste total, a comunidade controlará 56%, distribuídos da seguinte forma: o airdrop concederá 11,5% do suprimento total para usuários elegíveis e 1,1% para DAOs que operam no ecossistema Arbitrum.

Além disso, outros 42,75% dos tokens irão para o tesouro da DAO da Arbitrum, controlado pela DAO em si. Neste tesouro, os detentores de ARB poderão votar sobre como desembolsar os fundos.

Os outros 44% da oferta do ARB irão para os investidores e funcionários da Offchain Labs,  empresa de desenvolvimento que construiu a rede. Steven Goldfeder, CEO da Offchain, diz que esses tokens estarão sujeitos a períodos de bloqueio e cronogramas de aquisição. Ou seja, os investidores não poderão vendê-los assim que receberem os tokens.

No entanto, a proporção de ARB reservada para esse grupo é um pouco alta em comparação com projetos semelhantes. No aidrop da Optimism, principal concorrente da Arbitrum, a rede separou 36% de seus tokens OP para investidores. Mas Goldfeder afirmou que esse detalhe não vai influenciar a descentralização da rede.

“Para mim, a parte mais empolgante é a descentralização – o fato de que a Offchain Labs não terá mais controle sobre o futuro desta rede. Seremos um provedor de serviços e, se o DAO nos chamar para criar software, nós o faremos”, disse.

Na nova Arbitrum, o ARB será utilizado usado apenas para governança de protocolo. O processo de governança do Arbitrum DAO será autoexecutável, o que significa que os votos podem ser usados para alterar diretamente o código principal da rede.

  • Leia também: Crise do SVB faz exchanges descentralizadas ganharem espaço
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.