O número de novos caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo continua a crescer, mesmo com a recente queda nos preços do mercado. O localizador de caixas de criptomoedas Coin ATM Radar apresentou os dados em um relatório publicado recentemente, divulgado pela Cointelegraph.
As informações da Coin ATM Radar mostram que, em novembro, diferentes fabricantes de caixas eletrônicos abriram 209 caixas ao redor do mundo, e 68 dos anteriormente instalados fecharam. O crescimento líquido de 141 caixas eletrônicos de criptomoedas é aproximadamente o mesmo de outubro, quando o total chegou a 150.
Os Estados Unidos continuam sendo o país dominante com 70 novas máquinas instaladas. Até o final do ano, existirão 2.243 caixas eletrônicos de criptomoedas instalados. A Áustria e o Canadá são os próximos na lista, com 17 e 16 caixas eletrônicos instalados, respectivamente.
Além disso, três países – Peru, Albânia e Coreia do Sul – tiveram suas primeiras instalações de caixas de criptomoedas em novembro. Os dois primeiros receberam caixas eletrônicos criados pela General Bytes, um grande fabricante de caixas eletrônicos de Bitcoin com sede em Praga, enquanto a Coreia do Sul recebeu um caixa do fabricante local DOBI ATM.
A General Bytes instalou a maior quantidade de caixa eletrônicos de cripto em todo o mundo (80), seguida pela Genesis Coin (36) e pela Lamassu Bitcoin Ventures (12).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em novembro, o número de altcoins aceitas nos caixas eletrônicos aumentou 59%. O Bitcoin (BTC) é aceito pelo maior número de caixas eletrônicos, com 4.042 máquinas em todo o mundo aceitando-o.